Assumir O Erro e Pedir Desculpas. Porque é Tão Difícil?




E quem nunca passou anos para reconhecer um erro? Infelizmente admitir um erro para algumas pessoas é algo tão duro e árduo como pedir dinheiro ou ficar rico. É uma tarefa que envolve bastante humildade e fere o ego e pode ser tão dura para algumas pessoas que elas jamais conseguem admitir que erram.

Assumir O Erro e Pedir Desculpas

Por que é ruim admitir um erro? A sociedade explica.

Na verdade admitir um erro não é ruim, é um grande ato de nobreza. O ruim é mostrar a sua fraqueza, mostrar que não se é perfeito. Por mais que se diga e repita que ‘errar é humano’ a sociedade tende desde os primórdios a crucificar o erro e por isso quem erra é considerado fraco.

Uma das qualidades bastante cobradas nos grandes líderes é sua capacidade de jamais errar. Se ele não erra é um bom líder mas quando erra é um perdedor e foi assim que fomos ensinados e criados. Como cobrar de nossos filhos que admitam um erro se nos sentimos fracos por que erramos? É contraditório mas é verdade. Homens e mulheres que erram são considerados fracos porque foram criados para serem vencedores. E vencedores só tomam boas decisões, não é mesmo? Por isso o erro não é admitido. 

Assumir O Erro e Pedir Desculpas

Esconder o erro é mais fácil

Não admitir o erro também é uma boa saída para se safar de problemas e as pessoas encorajam tal comportamento. A lógica é simples: se você conta que fez algo errado no emprego vai ser punido. Logo, esconder é mais fácil e mais lucrativo também.

Admitir um erro pode ser sinal de força e não fraqueza

Pense um pouco sobre o seu erro cometido e pense que se fosse cometido por outra pessoa, você não queria que eles dissessem? E se envolver terceiros que foram prejudicados? É importante mostrar que sabe que errou não apenas por prejudicar, mas por mostrar seu próprio valor.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário