Casal que dividem as contas!




Casais depois de alguns anos de convivência, ou mesmo meses, costumam entrelaçar tanto as vidas que acabam por dividir as contas também. Bom para ambos, pois dormir junto é também manter a casa funcionando. Mas pode haver alguns problemas quando o assunto é dinheiro.

Não existe um tempo certo para começar a dividir as contas. No geral elas começam a ser separadas ainda no namoro, quando o período de paquera passou e os dois já possuem intimidade suficiente para entender que não é obrigação apenas do homem(nunca foi, é apenas uma convenção social) pagar tudo. Ela gasta, ela pode consumir também.

casais que dividem as contas

O ideal seria que ambos concordassem sem ninguém pedir a pagar as contas conjuntos. Mas, se isso não acontece, pode haver um empurrãozinho para uma conversa. Você pode começar contando que as contas estão ficando pesadas para seu orçamento, ou que está precisando de uma forcinha na conta do cinema.

Mensagens sutis podem ser o bastante para o outro entender que precisa participar no orçamento. Se vocês morarem juntos, melhor ainda: diga que os gatos estão altos e vai precisar de uma colaboração extra por um tempo. Ele ou ela pode começar a se organizar em função do casal e as contas vão ficar mais fáceis.

 A melhor maneira de dividir as contas entre os parceiros

O melhor é dividir sempre 50%, pois ambos gastam as mesmas coisas. Se vocês moram juntos, ambos consomem água, energia, Internet e se alimentam. Dividia 50% para ser mais justo. Se a conta de água for mais cara e a luz, você pode ter problemas se cada um ficar responsável por uma divida. Dividir proporcionalmente igual sempre é a melhor pedida.

Uma boa pedida para clamar por justiça na hora de financiar os planos do fim de semana pode ser incentivar a cada um bancar o seu gasto. O que você consumir você paga e o mesmo deve acontecer com o outro. Pode ajudar bastante à relação ficar mais estável financeiramente.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

2 Comentários

  1. Cícero says:

    E se os 50% das contas a pagar for igual ou superior ao que um dos dois ganha?

Deixe um comentário