Como ajudar um amigo a superar o fim de namoro




O fim do namoro ou qualquer tipo de relação (seja ela oficial ou não) sempre é complicado. Dói um pouco, machuca e algumas pessoas acabam por buscar força em um ombro amigo. Mas se o amigo não estiver preparado, ele não poderá ajudar em casa. Se você será o ombro amigo a ajudar a superar o fim da relação, há dicas bacanas que podem ser eficientes para você ser a pessoa certa no momento certo.

Ouça tudo o que ele tem a dizer sem recriminar

Uma das primeiras fases da superação do fim da relação é a vontade extrema de desabafar. Todo mundo quer contar tudo o que levou ao fim do namoro de ambas as partes, com especial ênfase aos erros do outro. Um bom amigo deverá ouvir tudo, sempre dispostos a concordar ou discordar e mostrar que está ouvindo mesmo, por mais que a conversa seja chata.

Mostre onde seu amigo acertou e errou

No fim de namoro todo mundo tende a pensar que poderia ter feito tudo diferente, que a relação acabou por sua causa e poderia ter dado certo em algum momento. Este é o pensamento básico, mas nem sempre é o ideal. O papel de um bom amigo será ouvir e participar da conversa, elevando os pontos em que seu amigo errou e no qual acertou para que ele aprenda para a próxima relação. A sinceridade de uma pessoa próxima vale bastante nesta fase.

Tente fazer coisas diferentes com seu amigo sofredor

Curtir fossa pode ser o plano dele, mas você não pode deixar que seu amigo se torne uma pessoa amargurada pelo fim da relação. Comece a pensar em planos bacanas como sair para uma festa, ir ao cinema ou planos mais lights como apenas ficar em casa e ver um filme. O que importa é que ele ou ela não fique pensando em seu ex relacionamento, e comece pensar um pouco mais em si mesmo e tente se divertir.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário