Como aumentar sua qualidade de vida




Você já pensou sobre sua qualidade de vida? Se você trabalha muito, vive cansado e buscando formas de se divertir, com certeza não possui qualidade de vida. Você não vive, apenas sobrevive, isso não é saudável. Uma pessoa sem qualidade de vida é menos produtiva, aproveita menos os momentos bons da sua vivência com amigos e família e é mais propenso a sofrer com doenças graves como hipertensão, estresse e até doenças do coração.

Como aumentar sua qualidade de vida

Tire um tempo para você

Algumas pessoas são do gênero ‘trabalho e família’ 100%. Quando não estão trabalhando fora, estão em casa consertando coisas, organizando a casa, limpando, lavando e fazendo orçamentos. Isso não faz bem nem para a saúde do corpo e nem mental. Como se livrar de tais problemas? Tire um tempinho apenas para você. Pode ser praticando um hobby, curtindo um jogo online ou apenas ouvindo música com uma boa garrafa de vinho. O bacana é curtir sua vida, suas manias sem estresse. Nem que você se tranque no quarto apenas para se maquiar ou falar ao telefone, saia de sua rotina.

Saia mais, viva mais!

Sua roda de amigos pode ser fechada, mas não custa nada conhecer mais gente, não é mesmo? Não recuse festas, convites para jantar e nem uma happy hour com amigos do trabalho. Sair um pouco da rotina ajuda a aliviar o estresse. Levando os problemas para fora de casa você acaba por se tornar um pai melhor, esposa melhor e amigo melhor por estar mais relaxado para enfrentar qualquer adversidade no dia a dia. Curta também sua família, com planos como levar todo mundo ao cinema ou escolher um bom filme para ver em casa. Pequenos momentos como esse são importante para a saúde mental.

Alimente-se melhor

Qualidade de vida também é saúde. Busque uma boa alimentação com frutas, legumes, menos produtos congelados e fast food e mais itens da culinária caseira. Uma vida saudável com certeza é mais relaxante e aumenta a sua quantidade de dias na Terra. Eventualmente faça um check up médico para ter certeza que tudo está bem.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário