Como conseguir a independência financeira




Independência financeira é o sonho de muita gente. Mas, por mais que se sonhe, a maior parte das pessoas não faz nada para mudar a sua realidade bancária. Continua gastando mais do que ganha, deixando suas economias sempre no limite e acaba por não investir em nada que possa se tornar rentável no futuro.

como conseguir a independência financeira

Economize e invista em algo

De fato não existe ninguém que jamais ficou rico apenas colocando dinheiro na poupança todos os meses. Os juros da poupança não são tão convidativos a ponto de deixar alguém rico, principalmente com depósitos mensais de R$ 100. Mas, apesar de não te deixar rico, guardar dinheiro pode te fazer aproveitar boas oportunidades. 

Eventualmente algumas pessoas podem querer se livrar de um imóvel para quitar dividas e, a vista, sua proposta pode ser mais convidativa. Você poderá investir em imoveis, ou comprar um bom carro e quem sabe uma pequena empresa com seu dinheiro guardado. Boas oportunidades sempre surgem para quem possui dinheiro vivo e não precisa de uma carta de crédito ou tentar um financiamento. 

Faça uma previdência

Com uma quantia pequena mensal você pode garantir um grande futuro financeiro, ou ao menos uma aposentadoria mais bacana que a fornecida pelo Governo. Faça uma previdência privada depositando mensalmente um valor combinado entre você e o banco para um resgate daqui há 20 anos, 30 ou ainda maior. O importante é manter a frequência dos depósitos e garantir uma aposentadoria mais gorda. Pode apertar suas economias agora, mas vai valer a pena no futuro.

Mantenha suas contas no azul. Gaste menos.

Evite gastar muito e trabalhar apenas para pagar suas dívidas. Você pode não ficar rico, mas ao menos não vai viver eternamente no vermelho. Procure sempre deixar uma margem em seu salário e evite compras parceladas. A melhor maneira de ter a independência financeira é tendo lucros mensais, e não tantos gastos que se viverá no limite da loucura ao perder o emprego.

Invista em algo.

Você não precisa ser acionista da bolsa, mas pode revender bijuterias, pen drives importados e algo que lhe renda um lucro mensal. Busque formas alternativas de ganhar dinheiro e assim conseguirá quem sabe quintuplicar seu salário. 

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário