Como convencer minha esposa de fazer regime sem ofendê-la?




Falar sobre o aumento de peso de alguém nunca é fácil. Seja amigo, parente, esposa ou filho, o aumento de peso é algo que fere no íntimo de cada um, pois é sua imagem e ninguém gosta de ser criticado na forma como aparece para o mundo. Mas as vezes é necessário, pois nem sempre estamos tão belos como estamos.

O peso é um dos assuntos mais polêmicos quando se trata em relacionamentos. Como conversar sobre o seu peso se você não quer pensar que está feia? Por isso o assunto é tão delicado. O melhor é não fazer piadas sobre o assunto e conversar da forma mais sutil possível. 

mulher acima do peso

Tente uma conversa informal e alegre sobre o assunto

Os erros mais fatais dos maridos em comentar sobre o peso alto da esposa é começar com piadas na frente dos amigos ou comparativos do quanto ela era bacana no passado e seu corpo era divino. Existe forma pior de contar que você não é mais tão magra que mostrando que você já foi mais bonito? Para a mulher tudo funciona da mesma forma. 

Conversar sobre o assunto é necessário se incomoda ao marido, mas é preciso saber como fazer. Uma forma tranquila é começar pelo assunto saúde. Sobrepeso é um problema não apenas estético como de saúde também, por isso essa pode ser uma abordagem interessante. Converse sobre os riscos de ter um peso a mais para o coração e como seria interessante manter a saúde em dia, perdendo alguns quilos. Ela vai entender o recado.

esposa acima do peso

Aproveite pequenas oportunidades

Mulheres se incomodam naturalmente com o seu peso e sempre tocam no assunto. Elas eventualmente vão comprar uma roupa no shopping e sentir dificuldades de encontrar seu modelo e vão reclamar para o marido. Neste momento, enxergue a oportunidade de conversar sobre o assunto e diga que ela sempre está linda, mas uns quilos a menos irão ajudar na busca pelos vestidos perfeitos. Quando ela falar que está sempre engordando, converse sobre ir a academia. 

Malhe junto!

Todo mundo precisa perder peso. Por que não o casal fazer isso? Vão fazer caminhadas juntos ou ir a academia, natação e outras práticas esportivas. Com o tempo o casal pode se sentir mais apto a fazer corridas, academia, ciclismo e outros esportes e aproveitar o tempo juntos.

 

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

3 Comentários

  1. voce fale pra ela comer frutas, fazer ginastica, exercisios ,beber agua ,fazer caminhada acordar sabe que horas ? 6 horas da manhã e faça ginastica não comer porcariada tanbem tchal e fale pra ela

  2. Cláudia Gurgel says:

    Os assuntos abordados neste site são super oportunos. Desejo que ele continue com esse perfil orientador. Li vários assuntos tais como como organizar melhor o dia, como estabelecer metas para a vida. entre outros e foram para mim muito úteis. Parabéns pela iniciativa.

Deixe um comentário