Como cortar gastos em casa?




Gastar demais é comum da maior parte das famílias. Poucos fazem um planejamento familiar econômico e, no fim do mês, o salário parece não chegar nunca até o dia de pagamento. Sempre surgem alguns dias de penúria. Mas com algumas poucas dicas é possível sim manter o orçamento estável e conseguir uma renda mensal bacana.

economizar nas contas de casa

Tente gastar menos água e menos energia

Com medidas simples, isso é totalmente possível. Ninguém precisa apreciar tanto um banho de água gelada, mesmo nos dias quentes. Um banho frio lavando os cabelos já é mais que o suficiente. Não tem ninguém assistindo televisão? Desligue-a. Não está em casa ou pessoas ausentes nos cômodos? Apague as luzes. Medidas simples podem baratear mais de R$ 200 ao ano com consumo de água e energia.

Faça uma feira semanal

Dá mais trabalho, mas evita produtos estragando ou perdendo a validade na geladeira. Na maior parte das vezes, costumamos perder a medida nas compras quando vamos apenas uma vez por mês ao supermercado, e as vezes compramos demais e produtos acabam se perdendo. Fazer uma lista é uma boa dica, mas ir mais ao mercado e comprar em menor quantidade também ajuda a economizar.

Evite deixar eletrônicos ligados a noite toda

O processo standy by da TV também consome energia. Mínima, mas consome e é um gasto a mais na conta. O que não for ser usado, até mesmo por segurança, deve ser desligado.

Corte gastos desnecessários com TV e Internet

Muitas vezes pagamos caro por serviços que não usamos, por isso vale a pena rever os seus planos de assinatura atuais. Se você não precisa de 10 megas de Internet se apenas consome dois, reconsidere o valor pago de pronto. Pacotes com diversos canais não assistidos também são gastos desnecessários.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário