Como deixar de ser consumista




O consumismo pode ser considerado o mal do século XXI. Uma boa parte das pessoas não consegue resistir a uma pseudo promoção e acaba por comprar mais do que usam, mais do que precisam e enchem seus guarda roupas e móveis da casa com itens em excesso. Acabam até por acumular dívidas quase impagáveis em casos mais graves. Mas, com pequenas medidas e para a sua tranquilidade, dá sim para ser menos consumista. 

Eu quero ou eu preciso?

Antes de comprar aquele lindo sapato novo ou uma garrafa de vinho caríssima, que tal se fazer duas perguntas simples? São elas: eu quero? ou que preciso? O consumista sempre quer, mas nem sempre precisa do produto em questão. Pode ser um lindo produto e o preço estar bem em conta, mas se você não precisa de um sapato roxo em sua coleção melhor não levar. Itens essenciais são os que você vai usar e está na sua programação usar as peças. 

Tente sair com notas em dinheiro e deixar seus cartões em casa

Uma forma de evitar comprar menos é andar com a carteira no limite. Se você vai ao shopping comprar um sapato e não tem carro, vá com a passagem de ida e volta do ônibus e com o valor do que você precisa. No máximo deixe passar R$ 30. Assim você evita achar mais cinco bolsas lindas e acaba por economizar.

Tente sair com pessoas que gastam menos

Amigos consumistas vão sempre te incentivar a gastar mais. Saia com aquelas pessoas que evitam gastar menos ou pessoas com filhos e casadas, que costumam gastar menos. 

Pague tudo antes de fazer compras

Não saia com faturas em aberto e assim que seu salário estiver na conta bancária. Sair com muito dinheiro no bolso é sempre uma tentação maior, e você vai acabar por gastar mais do que pode gastar.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário