Como é ser um cavalheiro?




Você com certeza já ouviu por aqui que um homem que vale a pena é um verdadeiro cavalheiro. Mas sabe o que isso quer dizer?

O termo é antigo, da era medieval, quando se dizia que pessoas com costumes nobres eram cavalheiros e damas. O primeiro para os homens, o segundo termo para as mulheres. Hoje em desuso, pode valer a pena ser um pouco mais gentil e seguir o cavalheirismo para agradar a uma dama em particular. Se você não sabe como ser um gentleman (termo em inglês), vamos te dar algumas dicas a seguir.

como ser um cavalheiro

Busque a sua dama em casa

Casais modernos costumam se encontrar no ponto desejado, mas os verdadeiros cavalheiros vão buscar sua dama em casa. Você pode ir de carro, táxi ou ônibus, mas o importante é ir. Chegue alguns minutos antes ou na hora marca, pois pontualidade é um dos outros traços de um verdadeiro cavalheiro.

Tenha bons modos em uma mesa de jantar

Cavalheiros são impecáveis em sua etiqueta. Quando sua dama chega a mesa eles levantam e puxam a cadeira para ela sentar. É o homem quem serve o vinho ou outros pratos na mesa a e dama e é ele quem paga a conta do jantar. A menos que seja uma combinação entre ambos, mantenha esta linha de você pagar a conta. A maior parte das mulheres espera por isso.

Tenha sempre palavras de elogio ao outro

Bons cavalheiros sabem que elogiar uma dama levanta seu ego e a faz se sentir mais a vontade no encontro ou relacionamento. Mantenha sua dama feliz elogiando seu cabelo, sua roupa, sua casa e até seus filhos, caso os tenha. Elogios são uma forma simpática a gentil de tratar o outro com respeito e mostrar sua admiração, fazer o outro se sentir bem. Com certeza você vai ganhar pontos com isso.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário