Como escolher um animal de estimação




Animais de estimação podem ser uma boa pedida para alegrar crianças e a família como um todo. Muitas pessoas que moram sozinhas usam um pet como uma companhia em casa e são felizes desta forma, pois um animal doméstico pode mesmo alegrar uma família  Contudo, deve-se considerar alguns pontos antes de fazer a compra ou colocar um em casa por doação.

Como escolher um animal de estimação

Cachorros são amigos fiéis

É inegável que cachorros são amigos fiéis do homem. Eles adoram crianças, são brincalhões e devotos e são uma boa pedia para casas com crianças. Também são protetores de uma casa e dependendo do terreno, e de casas de pequeno porte.

Contudo, considere os gastos com ração para animais de grande porte e a manutenção do animal como idas ao veterinário, injeções, castração caso necessário e ainda os cuidados com o pelo de algumas raças. Reconsidere ainda caso você não possa ter animais em seu apartamento que façam barulho, pois cachorros em ambientes pequenos costumam latir bastante.

Cachorros também podem ser um investimento, pois algumas raças tem filhote custando mais de R$ 2 mil.

criar animais de estimação

Gatos são auto limpante

Não existe animal mais fácil de criar que os gatos. Eles devem tomar banho, mas costumam se banhar com a língua e por isso são tão limpos. Comem pouco, quando ensinados fazem cocô e xixi apenas em caixa de areia. Costumam gostar de água fresca e por isso é preciso trocar a água todos os dias. Assim como os demais pets, deve ter um acompanhamento veterinário e a castração pode ser indicada para gatos que adoram sair na rua(a grande maioria).

Peixes são uma boa pedida para espaços pequenos

Não pode criar gatos e cachorros? Peixes são uma opção. A alimentação pode ser a cada dois dias e com uma bomba de água, voce pode demorar a trocar a água mais de 15 dias. Não deve-se, contudo, criar peixes em locais que se cria gatos.

Coelhos são ótimos para crianças

os coelhos comem vegetais ou ração e são ótimos para criar em casas grandes de campo. Eles roem os móveis, por isso o mais indicado é criar fora de casa. Também fazem bastante cocô, por isso precisa-se de espaço.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário