Como evitar a depressão




A depressão se tornou uma marca dos dias modernos. Inúmeros desafios e ainda envolvimentos com diversos dilemas do cotidiano culminam com o distanciamento das pessoas com elas mesmas. Além disso, o avanço tecnológico, no qual em um ano conseguimos avanços que representariam muito bem um século de antigamente, e isso vem a causar um grande impacto em nosso organismo.

As pessoas se sentem pressionadas e são submetidas e empurradas a viver num ritmo de atividades que chega a ser alucinante, situação que foi direcionada para se já vivida muito além do que o organismo pode chegar a suportar. Isso gera uma competitividade excessiva e que quando os objetivos não são alcançados, causa uma imensa insignificância diante das situações da vida.

depressão

Dicas para evitar a depressão

Busque o equilíbrio em sua vida. Curta de forma integral cada momento vivido, como você fazia quando era criança, onde cada tarefa lhe sucumbia inteiramente, e o que viria depois, seria aproveitado depois. Lembre-se de deixar sua cabeça onde você está, e não nas coisas que deveria fazer ou que deveria ter feito.

Alimente-se muito bem, mas de maneira moderada e saudável. A alimentação exagerada quando é metabolizada, causa um gasto maior de energia do que aquele que foi ingerido.

Não deixe que baixe seu nível de energia. Não se canse com os outros, não se irrite, não se agite. Isso consome uma energia exagerada do organismo, e pode levar à depressão.

evitar a depressão

Procure executar atividades que mais gosta de fazer. Pode ser um artesanato, ouvir música, uma boa leitura, cozinhar. Enfim, aquilo que lhe remete ao melhor de si, e ao mesmo tempo, transmite amor naquele ato.

Corra ou caminhe. Assim obterá um efeito catártico. A caminhada é uma forma ativa de meditação e, se for a algum lugar agradável, ainda funciona no combate ao estresse.

Observe os sinais do seu corpo

Antes do organismo entrar no caos da depressão, há inúmeros avisos que são dados pelo mesmo, apontando que ele não está muito bem, não está mais aguentando o ritmo exagerado de vida. O mal-estar e a dor são os maiores amigos, já que funcionam como sirenes de alerta, para que prestemos uma maior atenção com o organismo.

Estresse e cansaço são indícios que merecem atenção redobrada. Fique atento a todos os sinais que o corpo emite ou oferece e transforme totalmente seu ritmo de trabalho e de vida.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário