Como evitar ser motivo de fofocas




Não tem nada mais chato que ser motivo de fofocas, não é mesmo? Mas infelizmente eventualmente você vai ter que passar por isso. Não é bacana e nem legal, mas faz parte da vida. Mas com algumas medidas simples você pode deixar de ser a bola da vez e acabar por ser a pessoa elogiada nas rodas de conversa, e não criticada.

Como evitar ser motivo de fofocas

Não fale mal de ninguém

Falar mal de uma pessoa traz coisas péssimas para a sua vida. Uma delas é você estar dando motivos para que outras pessoas falem mal de você. O dito popular é bem sábio e claro: não dê aos outros o que você não quer para si. 

Um dos maiores motivos pelos quais pessoas começam a espalhar boatos sobre sua pessoa é quando se sentem magoadas, quando são assuntos de conversas também. Não falando mal de ninguém você já elimina o motivo para as pessoas não falarem mal de você. Tirando a munição, tira-se o risco da bala.

Evite falar sobre sua vida

Pessoas que falam demais sobre si, mesmo sendo coisas boas, acabam por levantar a inveja dos outros e por isso surgem boatos. Elimine este fator também contando apenas o crucial sobre a sua vida. No máximo comente o visto como um carro novo ou uma casa nova, mas atenha-se ao que as pessoas podem ver.

Não fique em rodas de fofoqueiros

Fofoqueiros falam dos próprios fofoqueiros. Não pense que estando perto do núcleo do mal você irá se livrar do problema. Se quer estar longe do alvo de fofocas também esteja longe das rodas de conversas falando mal das pessoas. 

Evite o mistério em sua vida

Curiosos adoram inventar histórias porque sentem algo misterioso na vida de outro. Viva de forma clara, mostrando que você trabalha ou não ou está apenas estudando. Mas evite boatos sobre sua vida  mostrando-se uma pessoa com ‘algo a esconder’.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário