Como falar com um cara muito inteligente




Conversar com um cara inteligente pode parecer intimidante no início, mas é como falar com qualquer outra pessoa. Você pode usar as mesmas técnicas para falar com um cara inteligente que usaria para falar com alguém que acabou de conhecer na rua ou em uma festa. Enquanto agir confiante e mostrar que está interessada, não há nada para se preocupar.

Como falar com um cara muito inteligente

Faça perguntas sobre ele

A maioria das pessoas gostam de falar de si. Caras inteligentes não são diferentes. Pergunte onde ele cresceu, se ele tem um irmão, se gosta de ler livros, se ele viu algum filme bom recentemente. Se ele está interessado em você, vai te fazer as mesmas perguntas e você vai descobrir se tem alguma coisa em comum com o gato.

Faça elogios

Cite algumas das coisas que você gosta dele. Se ele é um escritor, fale bem de seus livros mesmo que não tenha lido (apenas o fato de ele escrever já é de grande coragem!) . Se é um músico, fale sobre sua música, sua capacidade de fazer as letras e melodias se tornarem mágicas. Certamente ele vai achar interessante o fato de você o achar interessante.

Como falar com um cara muito inteligente

Provoque um pouco sua inteligência

Fale sobre algo que você conhece bem e pode ser um mistério para ele, mas tome cuidado para não ser chato ou arrogante. A idéia é mostrar a ele que você também é inteligente. 

Tente fazer uma piada estúpida sobre sua área de especialização  

As pessoas sempre gostam de rir e se ele percebe que você é capaz de jogar com algo importante para ele, então você se torna mais interessante ainda.

Se ele contar uma piada, sorria

Seja direta. Caras inteligentes podem às vezes ser ignorantes quando se trata de situações sociais. Se você está interessado nele, peça  seu número de celular e mantenha contato para, quem sabe, vocês saírem algum dia. Pode ser bacana curtir um pouco com alguém diferente e você sempre aprende algo a mais com caras inteligentes.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário