Como inserir seus filhos na tecnologia




Crianças e tecnologia é uma relação essencial hoje em dia. Com um mundo tão avançado de informações, não dá para criar seus pequenos sem usar a Internet, usar meios de tecnologia móvel, pois eles vão precisar de tais informações no mundo lá fora. A diferença entre o sucesso e o desastre na educação dos filhos está apenas em saber dosar com inteligência o uso de cada tecnologia.

como inserir seus filhos na tecnologia

Se ele pode quebrar, não deve ter um

A regra para a idade certa de uma criança ter seu primeiro eletrônico pode ser bem simples: se ele irá quebrar sem saber o valor daquilo, não deve ter um. Se seu filho for menor de 5 anos, com certeza vai deixar em qualquer lugar e vai quebrar o eletrônico como se fosse um brinquedo comum, não deixe que o use.

Comece com um celular

Todos os eletrônicos devem ser inseridos na vida de seus filhos para diversão, mas também por utilidade. Os celulares são uma forma de comunicação com os pais e podem começar a ser usados a partir dos cinco anos de idade, sempre ensinando o uso correto, no modelo pré pago e garantindo que, se ele perder, não terá outro por mais que chore.

como inserir seus filhos na tecnologia

Dê acesso a web, mas com tempo e supervisão

Seus amigos podem ter acesso a Internet, mas devem ter este acesso de forma moderada, com avaliação dos adultos ao acesso e sempre em horas de lazer. Se for para pesquisa escolar, garanta que o uso será esse. Visite o histórico de acesso a web e sempre que ele tiver uma rede social, acompanhe com um perfil seu também para saber com quem ele anda se comunicando. Alerte seu filho sobre pedofilia e outros assuntos dramáticos mas presentes na vida de qualquer criança ou adulto que tem uma vida online e corre riscos.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário