Como Lidar Com Uma Madrasta Ciumenta




As madrastas possuem um papel difícil na relação do casamento. Elas podem ter um dos trabalhos mais difíceis do mundo porque ela precisa manter o seu novo relacionamento e ainda lidar com o antigo todos os dias por meio dos filhos.

Porém, nada pior que ter que conviver todos os dias com uma madrasta ciumenta. Conscientemente ou sem querer, as más madrastas podem causar atrito ou construir barreiras entre as crianças e seus pais. Lidar com uma madrasta ciumenta requer classe e paciência e muita força de vontade. Tratado de forma correta e bem cedo, o relacionamento magoado entre enteado e madrasta pode ser curado. Mal vigiados e com atritos, a relação pode sair do controle.

Como Lidar Com Uma Madrasta Ciumenta

Como Lidar Com Uma Madrasta Ciumenta

Entenda porque ela é ciumenta

Identificar as razões para o comportamento da madrasta tão malvado é importante. Sendo você marido ou enteado, pergunte-se sempre o porquê do ciúme: se ela é uma pessoa com pouca confiança em si mesma ou ela está tentando comandar a casa e os enteados não deixam? Dê uma olhada em sua própria história familiar, sua infância. Fazer isso ajuda a ver as coisas de uma perspectiva diferente e pode ajudar a entender seus sentimentos e seu comportamento.

As vezes a culpa do ciume está em algo que você faz como enteado. Comparações com sua mãe ou com outras mães pode fazer com que ela se sinta incapaz e por isso se torna tão malvada.

Como Lidar Com Uma Madrasta Ciumenta

Como Lidar Com Uma Madrasta Ciumenta

Mantenha a calma. Sempre.

Mantenha a cabeça fria e lembre-se que o comportamento ofensivo principalmente com troca de farpas verbais é sempre a pior ideia  A madrasta pode usar isso a seu favor e separar filho de pai por meio de brigas. Quanto mais você manter a cabeça fria, menos seu ciúme irá afetá-la e menos ainda ela vai usá-lo como arma.

Encontres positivos e use a favor de uma boa relação

Encontre qualidades ou gostos que ambos possuem em comum e use-os para construir uma conexão. Concentre-se positivamente sobre coisas que você tanto admira e ela também como moda, serviço comunitário, cozinhar, seja o que for. Concentre-se em coisas que possam lhes deixar mais próximos e não os afastar.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário