Como Manter as Contas da Casa em Dia




Pagar contas pode não ser uma tarefa fácil. Muitas vezes acontece tantos imprevistos que as dívidas começam sorrateiramente, sem que ninguém perceba, e de repente sua energia está sendo cortada ou a Internet que teve o serviço suspenso. Para evitar tais problemas temos algumas dicas para manter o orçamento familiar sempre positivo.

Faça uma listinha do que tem pagar

O que a família recebe mensalmente não é o que ela pode gastar, mas sim o que sobra de seus pagamentos. Faça uma listinha de tudo o que for necessário e que não pode deixar de faltar na sua casa. Devem estar por lá os gastos com energia, água, Internet, feira básica mensal, medicamentos, plano de saúde, dentre outros que são considerados os gastos básicos para a sobrevivência dos membros da família. Some o valor de tudo e diminua do que você recebe todos os meses somando a renda familiar total. O número encontrado é o que você tem de folga para gastar.

Sempre que for fazer compras observe o seu número encontrado como o indicado acima e é com ele que você tem que trabalhar. O problema de grandes famílias é que elas somam sua renda mensal com o que ganham e gastam de acordo com isso, e não diminuem seus gastos triviais.

Como Manter as Contas da Casa em Dia

Some tudo o que você pode chamar de gastos físicos e diminua dos gastos tradicionais e vai encontrar o seu valor possível de gastos.

Não compre mais do que o necessário

Ter uma linda sala de estar é ótimo, mas você precisa dela no momento? Se dá para continuar com os móveis da casa e outros objetos quando está ainda organizando as contas faça isso. Viva com o essencial ao menos enquanto as contas estão apertadas para depois que pagar dívidas fazer mudanças que envolvem alto valor.

Como Manter as Contas da Casa em Dia

Como Manter as Contas da Casa em Dia

Cartão de crédito não é dinheiro

Este é o grande problema de muitas famílias: acreditar que o cartão de crédito é o seu dinheiro de fato. Grande engano. Muitas famílias agem assim: recebem o salário, pagam o cartão e o usam para se manter durante o mês. Você ainda não percebeu que agindo desta forma está sempre um mês atrás? Em caso de demissão vai ficar sem ter como pagar e com uma dívida.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário