Como namorar uma pessoa possessiva




Um dos maiores erros de uma relação é não imaginar uma pessoa com defeitos, que possa não ver o mundo da mesma forma que a suam. Por isso há sempre entraves na relação, e um dos maiores deles é com relação a possessividade. Mas quando se ama alguém, ama-se por completo, com qualidades e defeitos. Tentar mudar o outro é muito complicado e errado, mas ajudar para que a pessoa enxergue que deve mudar por si mesmo é possível, principalmente quando existe amor.

Se a namorada (o) é muito possessivo, logo isso é notado, no início do namoro. Cabe a cada um saber lidar com isso. Tem gente de gosta de ser objeto de possessão, outros que não. Se este defeito realmente está fazendo muito mal a você e começa a não ver futuro na relação, está na hora de pensar e agir, continuando ou não na relação: Uma coisa é certa: a relação pode se tornar muito complicada.

Procure entender uma pessoa possessiva

A possessividade está ligada a um fator psicológico, perda de familiares, a forma como foi tratado e até mesmo o ambiente em que cresceu. Procure identificar isso. Tem pessoas que não são possessivas, mas em algum momento da vida se tornam, como por exemplo, já teve várias perdas na vida, como pessoas que amava coisas matérias, emprego e de repente se vê numa situação no qual não se permite perder mais nada na vida, que você é uma conquista depois de tantas perdas, e na cabeça dela a possibilidade de lhe perder a faz sofrer. Sabendo o histórico, a vida da pessoa fica mais fácil ajudar

O mais comum é ter um namorado com este tipo de personalidade por ter perdido alguém por traição ou por não ter se feito presente. Este tipo de personalidade está machucada mas é uma das mais fáceis de contorna.

Como agir namorando uma pessoa possessiva 

Existem várias formas de possessividade: ciúmes pela roupa que se usa, dos amigos e amigas, do trabalho, da família ou até de tudo isso. Há o controlador também, que não aceita uma mudança de planos sem uma comunicação e sua aprovação e os ainda que não suportam o outro saindo sozinho, ele ou ela precisa estar junto.

Qual a real dimensão desta possessão do seu namorado? Converse com amigos, parentes para começar a agir de uma forma que não provoque brigas, mas que ao mesmo tempo mostre que as atitudes dela estão erradas e que assim vai acabar perdendo você. Mas se realmente a possessão é extrema e a cada dia lhe traz mais tristeza e sofrimento, sufocando sua vida, pense agora em si mesmo. Amor próprio sempre. Às vezes algumas pessoas precisam ter a sensação que perderam para poder dar valor. Faz parte do aprendizado de cada um, podendo ser que nem aprenda também. Cada um tem seu próprio tempo.

Decidindo o namoro com uma pessoa possessiva


Por mais que se ame, se não há mudança de quadro, melhor desistir e partir para uma nova relação. Prolongar o sentimento para quê? Aconselhe, converse, explique porque não dá mais seguir com a relação, se for o caso. Mas é importante que o possessivo saiba que errou e o que perdeu com a forma de agir. Quem sabe não procure um psicólogo, para isso existem tais profissionais, para ajudar a resolver algo da vida que ficou faltando, falar e admitir o problema são os primeiros passos para viver bem.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário