Como negociar divida




Dever não é nada agradável para a maior parte das pessoas. Alguns líderes de família chegam a perder o sono pensando em seus débitos e acabam por se sentir mal com tantas contas em aberto. O que fazer em tais casos? Negociação. Jamais entre em desespero e saia vendendo tudo dentro de casa. Com paciência e uma boa negociação você pode sair do cadastro de devedores e ainda comprar alguns bens.

negociar dividas

Procure saber seu débito total

Não especule. Se você deve muito, procure saber seu débito total antes de entrar em crise. Ligue para as empresas e se informe qual o valor de suas dívidas atuais e assim some qual o seu valor total de dividas. Uma dica é eliminar taxas de juros diferenciadas e diferentes pontos comerciais e dever a apenas um espaço. Se você deve a cinco lojas, pense em pegar um empréstimo no banco e pagar todas, ficando apenas com uma dívida. É mais fácil organizar-se desta forma.

Faça um parcelamento que cabe no seu bolso

Não aceite uma proposta a qual você irá quebrar alguns meses depois. Ligue para a empresas e se informe de suas propostas de parcelamento. Escolha valores os quais possa honrar e parcele. Claro que o ideal é pagar a vista, mas se você não pode, parcelar é bacana para deixar ao menos o pagamento viável para seu balso e você não estar devendo e sendo cobrado a todo instante. As vezes uma dívida a menos nas costas é mais um dia de sono tranquilo.

Romper um acordo quer dizer mais juros e a divida pode se tornar impagável. Para evitar isso, sempre procure honrar com seus compromissos. 

Se não der para pagar agora, fique tranquilo

A maior interessada é a empresa que você não pagou. Ela vai sempre entrar em contato e com planos de parcelamento cada vez mais baixos. As vezes vale a pena esperar um pouco mais para quitar um saldo devedor.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário