Como organizar um brechó




Tem coisas demais em casa? Uma boa dica é organizar um brechó. O que não é mais útil para você ou foi comprado por impulso pode ser bem útil para um amigo próximo, vizinho ou parente. Fazendo algumas pequenas vendas em casa você pode pagar algumas contas ou até complementar o orçamento, caso esteja precisando. 

Um brechó é um tipo de loja que vende apenas coisas usadas e eventualmente novas pela metade do valor ou menos que isso. É comum em diversos países o modelo em loja, bem como o modelo de brechó em casa, eventualmente chamado de bazar também pela semelhança. Você pode organizar um em casa sem qualquer sacrifício.

organizar um brechó

Organize os itens que serão vendidos

Limpe, arrume e empacote todos os produtos a serem vendidos em seu brechó. Todos os produtos precisam ser valorizados e para obterem um maior valor de venda, você precisa que estejam limpos. Roupas devem ser todas lavadas antes de serem vendidas, sapatos limpos e brinquedos organizados. 

Procure o preço original do produto

Procure pelo preço original do produto para poder estipular o seu. Se for novo ou muito bem conservado você pode cobrar até 80% do valor, mas jamais o da loja. Lembre: se as pessoas quisessem pagar pelo preço da loja, iriam até ela por ter garantia e todos os outros benefícios como escolher itens não usados. Estipule um valor de ao menos 50% se for usado ou menos que isso apenas para ganhar uma grana em algo não mais usado. 

Convide seus amigos e parentes

Faça um convite virtual indicando um dia em que seus produtos estarão todos a venda, ou um pequeno lembrete. Organize tudo em uma área comum, coloque todos os preços e chame amigos. Faça alguns biscoitos para a venda ficar mais atrativa e deixe garrafas com água para os visitantes. E boas vendas!

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário