Como perder a timidez




Timidez, infelizmente, não é um problema de números pequenos no mundo. Muitas pessoas se alegam tímidas e o quanto isso atrapalha a vida delas. As pessoas tímidas tendem a ser introspectivas, não gostam de falar em público e não se envolvem em nada que a coloquem como centro das atenções de algo, seja em casa, na escola ou no trabalho, a timidez está sempre presente nas atitudes de alguém.

timidez

Entendendo melhor a timidez

Um dos principais motivos de uma timidez é o medo, e este acaba atrapalhando de fato a vida de qualquer um. O medo de acharem que você está falando besteira, o medo em ser rejeitado, em passar vergonha. E todo esse medo acaba lhe prendendo numa zona de conforto, deixando-o de fora de muitas coisas. Mesmo assim o tímido pode estar na vantagem, pois se não acontece nada de bom, também não aconteceu nada de ruim e assim pensa que está no lucro.

Infelizmente a timidez não tem idade e nem cor para atacar. Você sabia que há artistas famoso tímidos? A atriz norte americana Kristen Stwart, atriz da saga Crepúsculo, é uma ótima dica de como a timidez afeta os famosos. Ela é uma leoa em cena mas, nos bastidores, treme ao dar entrevista e dispensa um prêmio sempre que pode. O tímido pode ser famoso ou não, é uma questão de personalidade mesmo.

timidez

Dicas para deixar de ser tímido

Não ser tímido é uma decisão que vai depender exclusivamente do tímido para que as coisas mudem, o poder de mudar está nas mãos de cada um. Não existe uma fórmula mágica, mas algumas atitudes e mudanças no comportamento, por mais que difíceis no início, tornar-se-ão mais simples e comuns a sua rotina. Vejam algumas destas dicas abaixo:

– Dê uma mudança no visual. Rire aquele cabelo que lhe cobre o rosto. Mostre-se para o mundo e explore o que você tem de belo e bom;

– Opine mais na escola, em casa e em qualquer ambiente que estiver. Faça questão de dizer o pensa sobre algo e as pessoas terão que respeitar. Caso alguém não respeite, não se sinta menor e confronte dizendo que cada um tem o direito em dizer o que pensa por mais que um não concorde com as outras.

– Se falar em público está difícil, treine em casa na frente do espelho. Procure ler em voz alta, escute-se e aprenda a entonar sua voz, simule sozinho diálogos e situações. Assim você saberá a cada dia se expressar melhor e perderá o medo de falar em público.

– Se tem vergonha do seu corpo, procure roupas que lhe valorizem mais. Às vezes uma simples mudanças de roupas no visual mudam bastante.

– Busque fazer coisas que gosta e que levantam o seu astral. Espante essa tristeza com música, atividades alegres e divertidas.

– Entre em redes sociais, adicionem seus colegas de escola, não tenha medo que possam não aceitar o convite. Pense diferente e mais positivo, e caso não queiram lhe adicionar, alguém irá. Afinal, as pessoas não são obrigadas a serem amigos de todos. Você também deve não simpatizar com algumas, não é mesmo? Então não se ponha como vítima de tudo e todos. Quando aprender a controlar este medo do desconhecido e aprender que prefere uma resposta, mesmo que negativa, do que ficar na dúvida do que poderia ter sido e não foi.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Um comentário

  1. Raiana says:

    Ammmmeeeeiiii.. Utimamente to perdendo minha timidez aos poukinhos.. Pq eu quero ser uma grande atriz .. E amei saber q a kristenm é timida pq ker dizer q n é impossivel um timido ser ator .. Bjjjjsss brigadao :* holiwood me aguarde haha ;D

Deixe um comentário