Como perdoar alguém




Nem todo mundo faz o que nos agrada e nem tudo o que acontece no mundo é para nosso próprio benefício. Logo, eventualmente as pessoas podem te magoar, querendo ou não, e um perdão pode ser necessário. Contudo, perdoar não é uma tarefa fácil e exige muito de um bom coração e uma boa alma. Mas perdoar é possível. 

como perdoar alguém

Enxergue os próprios erros primeiro

Você com certeza não é uma pessoa perfeita e com certeza alguém teve que desculpar algumas vezes por erros cometidos, atitudes impensadas ou um comportamento grosso em um momento inoportuno. Você deve ter magoado algumas pessoas ao longo de sua vida e elas precisaram esquecer o acontecido. Então passe adiante e faça o mesmo, como uma corrente do bem.

O erro foi proposital?

Foi uma atitude pensada e repensada? Se sim, talvez perdoar não seja uma boa pedida porque a pessoa pensou em fazer o mal para você. Mas se não, por que não perdoar? Todos errados e com você ou com o outro não é diferente. Se a pessoa não tinha a intensão de te machucar mas acabou por magoar bastante é sinal de que ela gosta de você, apenas foi impulsiva. Se está pedindo o seu perdão é mais  um sinal do quanto a relação de ambas é importante e ela merece uma segunda chance. Se o erro foi proposital, vale a pena pensar sobre o assunto.

Todo mundo vale a pena

Antes de negar um perdão, pense que todos valem a pena. Todos merecem uma segunda chance e todo mundo pode errar sem intensão. E mesmo com intensão, a pessoa pode se arrepender. Você pode sair por cima e ainda ser uma pessoa de coração bom, ganhando pontos sociais por perdoar alguém. Logo, vai fazer uma boa ação e ainda alimentar o ego. 

Comece de novo

Para perdoar de verdade é preciso começar tudo de novo. Apague o passado e jamais toque no assunto da mágoa a menos que o outro comece com o tópico. 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário