Como planejar a viagem dos sonhos




Planejar uma boa viagem não é um bicho de sete cabeças. Com organização e um planejamento antecipado você pode viajar muito bem, gastar bem menos do que pensava e se divertir bastante. Confira algumas dicas a seguir:

Como planejar a viagem dos sonhos

Comece seu planejamento com ao menos um ano de antecedência

Todas as empresas dão desconto a quem planeja antes viajar. Você pode conseguir descontos de até 50% em hotéis e resorts e em passagens áreas. Em um ano a empresas de passagens costumam lançar diversas promoções e você pode aproveitar uma delas para comprar, parcelar dentro do seu orçamento e ainda garantir preços bacanas para roteiros tanto nacionais como internacionais. Quanto mais cedo você comprar sua passagem aérea, mais barata ela fica. 

Prefira a baixa temporada

Se você quer conhecer um local e não seu público, a baixa temporada é sua época perfeita para viajar. Hotéis e pontos turísticos sabem que turistas que não viajam para locais quentes no verão, por exemplo, são um luxo. Logo, eles cobram mais barato em seus serviços e você pode economizar mais de 20% em sua viagem de férias. São exemplos de baixa temporada os períodos de março a maio e setembro a novembro, quando as escolas e universidades estão em aula e a maior parte das pessoas prefere não tirar férias.

Faça reservas

Nada de procurar uma pousada ou hotel de última hora. Evite contratempos e faça uma reserva em um espaço bacana e ligue dias antes de sua viagem para ter certeza que está tudo confirmado. Isso vale também para passagens aéreas compradas muitos meses antes. Alguns minutos no telefone não vão matar você, não é mesmo?

Faça um roteiro

Para garantir que você vai ver tudo o que sempre quis na sua viagem, busque informações online e faça um mini roteiro dos locais que quer conhecer. Garanta que cobriu tudo o que deseja e que vai conhecer os locais mais bacanas e seguros.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário