Como saber a diferença entre paixão e amor




Se você está em um relacionamento já há algum tempo ou está admirando alguém de longe, classificar seus sentimentos pode ser um verdadeiro desafio porque eles nem sempre são diretos. Podem ser bem confusos. Enquanto não há forma clara de saber o que se sente, há certas maneiras de fazer a distinção mais clara para si mesmo. 

amor ou paixão

Você trata seu namorado como pessoa ou um objeto?

Você se importa com esta pessoa, mesmo sabendo das suas falhas? Está comprometida com a adesão ao outro, mesmo por meio das circunstâncias mais difíceis como falta de emprego, doenças ou diferenças de religião e formas de agir sobre determinados assuntos? Você quer estar com ela acima de tudo ou apenas quando quer ter alguém em casa? Se você não liga com quem ela seja ou como pensa, você gosta de verdade.

A paixão traz insegurança. Em vez de se sentir seguro, você está pensando mais sobre como impressionar a outra pessoa. Seu foco está em como conseguir que a outra pessoa goste de você, e você se sente nervoso, porque você não sabe como a outra pessoa se sente. Isso é paixão.

Avalie como você se sente seguro com o outro

Sentir-se seguro é um fator importante para uma relação em que há amor. Se você sente que pode ficar com o outro a qualquer momento e quer que ele esteja do seu lado pelo resto de sua vida, então está seu coração está seguro e isso é amor. A paixão é de momento e você não pensa em crises financeiras ou em ter filhos, apenas idealiza o sentimento do momento.

amor ou paixao

Como você pensa sobre o outro?

Algo engraçado aconteceu com você no trabalho e você não pode esperar para contar a seu parceiro? Isso é amor. Alternativamente, você teve uma experiência ruim e quer falar com alguém que vai entender. Se o seu parceiro é a primeira pessoa que você pensa quando quer compartilhar seus pensamentos mais íntimos, então você pode estar amando e não apaixonado.

Na paixão o sentimento é diferente. Você pensa constantemente sobre a forma que a pessoa sorri, o jeito que ele ou ela diz seu nome ou como o seu parceiro olha para você. Você pensa obsessivamente sobre esses detalhes, e tenta decidir como a pessoa se sente sobre você com base nestas qualidades um pouco triviais.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário