Como ser uma pessoa gentil




Ser gentil é um modo de vida. A bondade é uma força sem força, e isso vai muito além de boas maneiras; Ser gentil é uma forma vital de trazer  a vidas do outros significado e fazer a sua mesma melhor. Ser gentil nos permite nos comunicar melhor com os outros, ter mais auto-compaixão e ser uma força positiva na vida de outras pessoas. A bondade tem a sua verdadeira fonte dentro de você, e enquanto algumas pessoas são naturalmente boas, é algo que todos podem cultivar por opção.

Seja gentil com você mesmo 

Seja gentil com você mesmo. Muitas pessoas cometem o erro de tentar ser gentil com os outros, enquanto não se concentram em ser gentil com eles. Alguns destes podem resultar de não gostar de aspectos de si mesmo, mas mais frequentemente do que não, ele é origem na incapacidade de se conhecer melhor. Infelizmente, quando você não se sente rocha sólida dentro de si mesmo, a sua bondade para com os outros corre risco de sumir.

O auto-conhecimento permite que você veja o que lhe causa dor e conflito, e permite que você abrace suas contradições e inconsistências. O auto-conhecimento permite espaço para trabalhar em coisas sobre si mesmo que te deixam infeliz.

Seja um bom ouvinte 

Muitas vezes o ato de ouvir é visto como virtude no nosso mundo tão rápido e revolucionário. É uma gentiliza ouvir alguém que quer desabafar. 

Seja feliz, alegre e agradecido 

Estas emoções descansam o coração de bondade, que lhe permite viver bem com o mundo, permitindo-lhe passar por desafios, desesperos e crueldade. Manter uma atitude otimista garante que atos de bondade sejam cometidos com genuína alegria e não com relutância ou fora de um senso de dever ou serviço. Manter seu senso de humor garante que você não se leve muito a sério e tenha momentos contraditórios e contrários da vida com boa fé.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário