Como ser uma visita agradável




Passar um tempo na casa dos outros, sejam parentes ou amigos, é realmente algo agradável. Mas algumas visitas realmente são incômodas e acabam atrapalhando a rotina de todos, e por isso não serão esperadas com prazer uma segunda vez. Para este não ser o seu caso, confira algumas dicas de como ser uma ótima visita e deixar saudades em seus anfitriões.

ser uma boa visita

 

Leve seus itens de higiene pessoal

Não incomode seus anfitriões, mesmo sendo íntimo deles, com itens pequenos e de uso pessoal. São exemplos escova de dente, pasta de dente, sabonete, shampoo e condicionador e creme para pentear. A maior parte das pessoas não tem esses itens sobrando em casa e compra apenas para reposição e podem não ser de acordo com sua pele.

Leve medicamentos com você 

Se você costuma passar mal ou sofre de problemas crônicos, evite preocupar as pessoas e uma corrida para o hospital ou deixar seus amigos recebendo você em casa preocupados com seu bem estar. Leve uma pequena maleta ou bolsinha (não vai ocupar nada de espaço em sua bolsa!) com seus medicamentos e os de uso corriqueiro em caso de um mal estar simples.

Dicas-para-receber-os-amigos-2-630x403

Avise antes de chegar

Todo mundo adora arrumar a casa e se prevenir para receber uma visita em casa e odeia não ter nada bacana para servir ou não organizar as coisas. Você também não gostaria. Por isso, avise antes da sua ida, mesmo que ela seja um convite. Ligue depois ainda, quando estiver a caminho, para poder ser esperado sem movimentar a agenda do outro.

Obedeças as regras da casa de dormir e acordar

Pode ser desconfortável se você é uma ‘coruja’, mas ficar dormindo até tarde e raiar o dia porque não costuma dormir cedo não é elegante e até incômodo uma pessoa estranha andando pela casa a noite. Ao menos deite no quarto e leve um tablet ou nobebook para a sua distração se você não consegue mesmo dormir cedo.

Elogie tudo

Mesmo que não seja do seu agrado. As pessoas se preocuparam em te servir com carinho e merecem um mínimo de agradecimento e um sorriso a cada prato, cada toalha cedida e uma noite de sono confortável.

 

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário