Como tirar lições do livro 50 tons de cinza




Sem dúvida alguma o livro 50 tons de cinza é um dos mais polêmicos da nova geração. Você já deve ter ouvido falar da história de Cristian Grey, um magnata de apenas 26 anos em uma relação ‘diferente’ com Anastásia Steele. Narrado na primeira pessoa em voz da personagem principal, Anastácia, o romance erótico tem cenas de ‘sexo caliente’ que o tornaram uma das obras mais vendidas, seja pelo desejo de ler tal literatura, curiosidade ou apenas para falar mal da obra. Mas, ao contrário do que muita gente, você talvez possa aprender bastante com esta obra.

livro 50 tons de cinza

O que não fazemos por amor, não é mesmo?

Anastácia reflete durante muitos momentos em sua narração o quanto ela ama Cristian e teria que suportar a sua parte ‘violenta’ por amar este homem com problemas. O magnata adora dominação e seu prazer é dar prazer de formas consideradas não convencionais: em seu quarto do prazer possui maquinários, chicotes e armas de tortura sexual esperando por uma ‘dominada’.

Quem nunca fez loucuras por amor, não é mesmo? Mesmo que em uma narração nada convencional, Anastácia não é diferente de muitas mulheres que se submetem a suportar coisas horríveis em nome do amor e na esperança que seu amado mude.

Todo mundo quer que a pessoa que você ama mude

Anastácia vai limite a limite tentando mudar Cristian. Primeiro ela quer o tocar, depois quer que ele deixe o seu lado violento de lado apenas para fazer amor. E toda mulher sonha em mudar seu amado, em querer que ele seja perfeito, mas a realidade é bem diferente.

livro 50 tons de cinza

Aprender com os erros dos outros pode ser bacana

Mesmo sendo uma ficção, uma boa leitora pode aprender bastante com o livro 50 tons de cinza. A obra mostra como você pode sonhar com príncipe encantado e você pode ver que homens perfeitos não existem, pois todo mundo tem problemas. Você pode aprender também que dinheiro não é tudo, pois Cristian é rico mas não é feliz e roupas, mimos e joias não preenchem uma pessoa, apenas estar com quem se ama.

 

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário