Como viver bem com vizinhos de apartamento




Vizinhos podem ser bons amigos, mas também podem ser uma grande dor de cabeça quando as coisas não fluem de forma amigável. Por isso é importante sempre manter um relacionamento saudável, o que nem sempre é possível, sobretudo em apartamento. Na maior parte das vezes eles escutam tudo da sua casa e você na deles, o som incomoda e outros maus hábitos para se morar em moradias tão próximas. Mas dá para conviver na paz? Com medidas simples é possível sim.

vizinhos de apartamento

Respeite os horários quanto se trata de barulho

Do mesmo jeito que você não quer ser incomodado em sua hora de dormir, o seu vizinho também não quer e por isso o melhor é respeitar os horários. A lei do silêncio nas cidades vigentes é de som alto até as 10 horas da noite, que também é um bom horário para manter o silêncio ou o mais perto disso de sua casa. Se não quer ter problemas, evite crianças correndo e brincando a partir das 10 horas da noite e você só por conta disso será considerado um bom vizinho. Lembre que apartamentos possuem paredes finas e tudo o que você faz no seu apartamento pode ser ouvido do outro.

Fale com ‘jeitinho’

Qualquer problema que tiver com seu vizinho evite o confronto. Sempre tente uma conversa antes de partir para medidas mais drásticas. Converse com carinho, explique a sua situação e logo em seguida informe o quanto você gostaria que medidas fossem tomadas. Tudo na base de uma conversa, alguns sorrisos e um pouco de simpatia. Na maior parte das vezes funciona.

Não deixe crianças correndo nas escadas

Ande na linha se você quer viver bem com seu vizinho. Incomoda bastante crianças correndo e gritando em escadas ou brincando com o elevador. Evite deixar seus vizinhos contrariados.

Seja sempre simpático

A melhor maneira de conquistar a vizinhança é sendo simpático sempre, procurando dar bom dia e boa noite sempre que possível. Um sorriso até evita brigas entre vizinhos mesmo no pior dos problemas.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário