Comprar casa ou apartamento?




A compra de um imóvel sempre deve ser planejada com carinho pelos membros de uma família. Esta é uma compra de alto investimento e não é tão simples desfazer, por isso os cuidados devem ser grandes para uma escolha errada não afetar o bem estar da família e as finanças também.

A grande dúvida sempre é: casa ou apartamento? Depende bastante do seu investimento e de suas preferências. Casas são geralmente bem mais caras, mas apartamentos também. Uma cobertura pode custar o dobro do valor de uma casa e oferecer e oferecer o dobro do conforto. Varia bastante.

Comprar casa ou apartamento

Comprar casa ou apartamento?

Se você cria animais, vai preferir casas

Apartamentos costumam ter regras severas contra animais. Os pets atrapalham bastante a vida de quem não suporta bichos e incomoda um pouco, fazendo sujeira em áreas comuns e fazendo barulho. Se você é um amante de animais, pode preferir morar em um espaço maior, até pela saúde e felicidade dos pets, que vão ter mais espaço para circular.

Casas são mais privadas

Mesmo em apartamentos de um por andar você vai cruzar com vizinhos, se fizer barulho os apartamentos de cima e baixo devem ser incomodados. Festas em apartamentos também são bem restritas. Se você vive com a casa cheia até tarde e não quer ouvir nada sobre isso, melhor optar por casas que, se não conjugadas, dificilmente os vizinhos poderão ouvir e se incomodar quando seus filhos quiserem uma festinha a mais.

Apartamentos são mais práticos de organizar

Apartamentos são menores e por isso se gasta menos tempo com limpeza. Não exigem muitos móveis para decorar e por isso acabam por reduzir os custos de moradia e manutenção. A manutenção dos apartamentos é mais barata, pois a maior parte dos problemas é suprida pelo condomínio e isso já diminui bastante seus gastos com manutenção do espaço.

Apartamentos oferecem áreas públicas e são mais seguros

Se sua casa não for tão grande, você vai querer ter uma piscina ou área de lazer. A maior parte dos apartamentos hoje em dia fornece isso, diminuindo bastante seus custos mensais de manutenção e ainda oferecendo uma alternativa de divertimento também. São ainda mais seguros e por ter mais gente no mesmo espaço que em uma casa, com menos chances de arrombamento.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário