Criar expectativas nas pessoas?




Por mais que as pessoas digam que não curtem ter esperanças e expectativas sobre algo, são as expectativas que fazem o dia ficar mais iluminado. Afinal, você precisa esperar algo de alguma pessoa ou de alguma coisa sempre, ou não vai se sentir motivado ou não tem o que esperar. Sejam boas ou ruins, as expectativas fazem parte da vida do homem enquanto ser social.

Criar expectativas nas pessoas

Diminuindo as expectativas, as pessoas sofrem menos

Algumas pessoas acabam por criar uma expectativa muito grande sobre algo ou alguém que acabam por sofrer desnecessariamente. Comum, mas pode ser controlado. É quando você espera demais de um amigo, parente ou irmão. É bem comum entre crianças, que esperam um grande presente de aniversário e acabam por ganhar um par de sapatos, uma roupinha nova e se frustam. Namorados costumam esperar o dia dos sonhos e acabam com uma magnânima briga ou até o fim da relação em um dia sonhado para ser perfeito. Tudo porque você se encheu de expectativas.

Diminuindo as suas expectativas, você com certeza vai sofrer menos. Não que você não deva esperar nada de bom, mas diminua a dosagem ou não as crie.

O que esperar das pessoas então?

Um dito popular conhecido costuma dizer que você deve esperar o pior das pessoas, pois quando coisas boas surgem você se sente feliz. Não é viver sem expectativas, mas sim esperar pouco e ficar feliz quando muitas coisas vierem. Seu aniversário é amanhã? Não espere uma festa surpresa, e talvez não espere nada. Se seus amigos fizerem um pequeno bolo com torta e alguns mimos vai ser divertido e você vai conseguir ter uma visão mais positiva do mundo.

Expectativas, contudo, são boas para te prevenir de algum mal quando elas são negativas. Se você espera algo de ruim pode se proteger de uma pessoa e evitar cometer um erro. 

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário