Cuidados Ao Emprestar Cartão de Crédito a Parentes e Amigos




Infelizmente o cartão de crédito salva muitas pessoas na hora do aperto mas nem todo mundo pode ter um. É preciso não estar no SPC Serasa e ter um bom limite de crédito para ter um cartão de crédito com um bom poder aquisitivo. Quando isso não acontece muitas pessoas deixam de comprar produtos grandes como TVs, sistema de áudio e computadores por não poder pagar a vista. Ou recorrem aos amigos.

Cuidados Ao Emprestar Cartão de Crédito a Parentes e Amigos

Se tiver uma certeza em seu íntimo que ele não vai pagar, não empreste

Negar o uso do cartão de crédito a um amigo?

Se for necessário sim, negue o uso. Não precisa ser de uma forma rude, apenas diga que seu limite já está comprometido. Antes de emprestar, mesmo sendo seu melhor amigo, avalie por quem está fazendo tal esforço. Se ele possui dívidas no próprio cartão, deve dinheiro a outros amigos, nada garante que vai conseguir pagar mais uma dívida que vai ser em seu cartão de crédito. Logo, o melhor será dizer não. Sem muito rodeios, explicando os motivos que você acredita que são justos ou usando a desculpa de não estar com limites.

Cuidados Ao Emprestar Cartão de Crédito a Parentes e Amigos

Cuidados Ao Emprestar Cartão de Crédito a Parentes e Amigos

Emprestar cartão de crédito a parentes

Este sempre é um assunto delicado: quantos parentes não acreditam que existe um grande perdão em suas dívidas automático por ser parente? Então repense se vai mesmo fazer a compra e pense novamente na boca do caixa da loja. Até mesmo para esposas é complicado quem dirá a um parente que acredita que não precisa pagar. Sempre é bom ter cuidado principalmente lembrando que a fatura deve ser paga pontualmente e integral para evitar juros e multas.

Se for emprestar, bastante cuidado!

Se há uma timidez na hora de cobrar esqueça: os juros não aguardam quando se trata de pagar a fatura do cartão. As vezes pode ser esquecimento de seu amigo ou parente, então uma sms ou bilhetinho vai ajudar este a se recordar de pagar a fatura em dia.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário