Dicas de atividades para aliviar o estresse




O estresse é um dos problemas emocionais mais presentes na modernidade. Ele pode ser causado por  motivos diversos como uma rotina exaustiva de trabalho, caus em seu ambiente familiar, contas atrasadas, doenças, dentre outros. Mas, como toda doença, pode ser curado com medidas simples a serem tomadas no dia a dia.

Dicas de atividades para aliviar o estresse

Faça yoga!

Tratado como uma atividade física, o Yoga na verdade é uma filosofia oriental que trata corpo e mente. Aulas de Yoga no Brasil são mais rápidas e básicas que a filosofia original, mas servem para aliviar seu estresse. Com encontros semanais você vai manter a sua mente relaxada, relaxar seu corpo e aumentar a sua flexibilidade e ainda praticar um esporte, mesmo que não se torne campeã olímpica com ele.

Dicas de atividades para aliviar o estresse

Artes marciais para rotinas estressantes no dia a dia!

Se o problema é tensão no trabalho ou em casa, com certeza sua carga de adrenalina acumulada é alta, por isso o estresse. Uma boa dica é curtir atividades em que possa gastar calorias e liberar a adrenalina, como as artes marciais. Socando, batendo no saco de areia e chutando você com certeza será uma pessoa mais relaxada depois do treino. Você pode fazer outros esportes mais leves e sem contato como futebol, dança, natação ou apenas malhar e ginástica. O importante é movimentar o corpo, sair de casa e gastar energias.

Pinte!

Artes manuais ajudam bastante no controle das emoções e relaxar a mente. Você pode pintar, desenhar ou fazer trabalhos manuais e ainda aumentar a sua renda extra com a venda de bijuterias, sabonetes, velas ou costuras se tiver destreza para isso.  Outras dicas são reformas de roupas, fazer tapetes em retalhos ou com fuxicos ou trabalhar com patch work, super na moda. O importante é movimentar a mente e curtir um tempo consigo mesmo, relaxando ao máximo.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário