Dicas de castigos para crianças!




Educar crianças é uma das tarefas mais difíceis que você pode enfrentar. Mesmo sendo seres bem pequenos e ainda com personalidade em formação, eles possuem personalidade e em muitos casos nada fácil de lidar. Eles respondem, são inquietos e vão brigar por suas vontades.

Antes de castigar uma criança, é importante avaliar quais foram os seus erros e porque foram cometidos. Crianças até os seis anos estão na fase do descobrimento dos conceitos de certo e errado e muitas das coisas as quais fazem, são ainda porque não entendem tais conceitos e os limites. Logo, punir severamente uma criança que deixou uma torneira ligada é uma medida drástica para um pequeno ser que não entende o conceito de gasto de água, desperdício, contas a pagar e o que pode ou não fazer completamente. A criança sabe sobre o ‘sim’ e ‘não’ ainda, mas não compreende com a mesma racionalidade de um adulto.

Dicas de castigos para crianças

Privação de seus divertimentos sempre funciona

Uma criança entende mais fácil o conceito de castigo quando ela é privada em algo. Esta é a maneira menos dolorosa e mais sábia de educar. Se o pequeno cometeu um erro, que tal privá-lo de assistir seu desenho preferido por dois dias? O aumento do castigo deve aumentar de acordo com a gravidade da situação.

Dicas de castigos para crianças

Outras boas dicas de castigos eficientes são deixar a criança sem brincar com os amigos, não brincar no computador, e privá-la de outras atividades semelhantes. Se ela estiver com uma festa de aniversário de uma amiga marcada, desmarque e diga que será sua punição por ter cometido o erro.

Mas para ser eficiente de fato, você precisa explicar a criança o porquê do castigo e quais medidas está tomando. Converse com ela explicando porque está errada, o que ela deveria ter feito para não errar e explique que a medida tomada é para aprendizado.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário