Dicas de etiqueta social ao usar o Facebook




Redes sociais são uma janela de contatos de alta velocidade. Dá para encontrar amigos e comunicar-se com colegas de trabalho todos os dias de outro continente e sem sair da frente do computador. Ou andando com o uso de smarthphones. A mais popular na atualidade é o Facebook, com a possibilidade de se escrever de tudo, compartilhar tudo e sem limites de alcance. 

Mas como todo meio de comunicação, sempre é bom seguir uma etiqueta, que também se aplica ao Facebook. A rede social é ampla demais e pode trazer problemas tanto para o meio social como para o pessoal. Confira algumas dicas de uso da rede social Facebook a seguir.

etiqueta social ao usar o Facebook

Etiqueta para o uso do Facebook

Jamais fale mais da empresa que você trabalha – alguns colegas de trabalho estão na sua rede com certeza e isso vai chegar ao chefe. Não é bacana falar mal do local que te sustenta e não pega bem. Não é ético também e gerar uma demissão por justa causa.

Não publique fotos ousadas demais a rede social Facebook não permite pornografia, mas não tem problema fotos sensuais. Só não é bacana para a sua imagem tanta exposição e será mais rápido receber comentários negativos pelo Facebook que vestindo roupas ousadas na rua de sua casa.

Evite divulgar seu trajeto todos os dias – não é seguro. Um ladrão poderá saber seu exato horário fora de casa apenas seguindo suas postagens. Já pensou nisso? E exposição demais gera comentários negativos também, como demonstração de soberba ou excesso de carência de sua parte por precisar contar tudo o que faz em rede social.

etiqueta social no Facebook

Não exponha brigas de relacionamento – se tem algo mais chato que brigar no namoro, é ler comentários de pessoas fora da relação sobre seu fim de namoro. Nenhum companheiro gosta e é, mais uma vez, exposição demais.

Evitem comentários racistas – pelos motivos que a própria dica já mostra. 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário