Estudar online funciona?




Um dos modelos que mais anda ganhando espaço e fama nos moldes educacionais é o EAD, ou educação a distância. Neste formato de ensino, o aluno pode estudar em casa apenas com acesso online, de seu computador e fazer cursos, cursar o ensino superior e até pós graduação e mestrado. O formato vem ganhando espaço no Brasil e se propagando como um modelo moderno de ensino bem útil. Mas funciona mesmo?

Estudar online funciona?

Ensino à distância não é novo no Brasil

O método não foi inventado em nosso país e não é novo. Você lembra do Telecurso 2000 dos anos 90, transmitido até hoje pela Rede Globo? Ligando a TV as 6h da manhã você poderia assistir a aulas de português, matemática, física, química e outras disciplinas do ensino fundamental e médio. O princípio é o mesmo do ensino EAD, mas agora a plataforma é a Internet e não a televisão. Você acessa as aulas quando e onde desejar, assistir, responde as provas online e ganha seus certificados ou diplomas, pagando mensalidades ou não, dependendo do site. 

Estudar online funciona?

Estudar online funciona? 

Dependendo da pessoa, sim. Como não há chamada, horário fixo e tarefa de casa, a maior parte das pessoas trata como algo tão livre que acaba por não aproveitar o conforto do lar para aprender de fato. Para uma pessoa regrada, o sistema é benéfico porque não se deve enfrentar trânsito para chegar até a escola, nem terá que gastar dinheiro com lanches ou usar roupas muito arrumadas para sair de casa. Tudo está no conforto do seu lar. 

Muitos concurseiros andam usando o método por ser mais eficiente e por você poder voltar e adiantar as aulas. Poucas são as escolas que oferecem aulas ao vivo de fato. A maior parte é pré gravada, e você pode repetir ou não assistir vídeo aulas que domine o assunto.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário