Eu coloco a razão ou a emoção em primeiro lugar na minha vida?




Todo bom livro de auto ajuda e relacionamento indica que as pessoas devem colocar a razão acima da emoção. A maior parte dos homens e mulheres se diz forte e sempre pensando com a mente, mas acaba por usar o coração em decisões mais importantes. E você, qual lado seu é maior forte: razão ou emoção?

razão ou a emoção

Se você age com medo de perder alguém, seu coração manda em você

Parece absurdo ler isso se você é uma pessoal racional, mas muitas pessoas mudam sua vida quase por completo pensando em como irá agradar a outra pessoa ou com medo de a perder caso a abandone. Se você já chegou a mudar até de emprego pensando em não magoar seu namorado ou marido, com certeza seu coração está na dianteira de suas ações.

Você não consegue conversar sem chorar? Seu coração manda!

Se não há DR sem choros ou conversa com parentes sem tristeza e lágrimas, você é uma pessoa bem coração. Pessoas racionais sentem tudo o que as emotivas sentem, mas conseguem focar no problema e o resolver. 

Você não diz o que pensa por medo de magoar

Dizer o que pensa esperando resolver uma situação complicada ou apenas desabafar é um comportamento típico de uma pessoa racional, desde que seja feito de forma calma e sem banho de lágrimas(ai é seu coração falando). Mas se você cala porque não quer magoar e acaba vivendo em uma situação caótica porque quer o melhor de sua relação e quer sofrer ao invés de passar isso a outra pessoa, você realmente pensa com o coração.

razão ou emoção

Você gasta horrores para ver um sorriso

Se agradar ao outro é seu projeto de vida e isso ultrapassa o seu poderio financeiro, com certeza o coração é seu mandante e isso é um grande erro. Sua mente deve dominar as ações e fazer mal a si mesmo se enchendo de dívidas porque quer apenas um sorriso não vale a pena. Sua relação deve valer um pouco mais que um limite do cartão de crédito estourado e dividas permanentes. 

Mente e emoção devem caminhar juntos

Pode ser bem difícil, mas a razão deve dominar em alguns momentos. Se você se sente prejudicado em sua relação, sabe que o outro está tirando proveito de sua emoção, faça seu cérebro dominar o coração e saia dessa. Preserva-se em primeiro lugar sempre.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário