Fui Morar Com Minha Sogra. E agora?




Morar com a sogra é cada vez mais comum nos dias atuais, uma das principais causas que leva a esse fato é a falta de condições financeiras para manter uma família. Ter um relacionamento sério e decidir ir morar junto implica em vários fatores e não é nenhum conto de fadas que diz “feliz para sempre”.

O diálogo é necessário para que haja entendimento

Compromissos e responsabilidades

Quando o casal decidi morar juntos, “juntar os trapos” é preciso botar na balança todos os gastos, pois até então cada um vivia sozinho e o que ganhava bastava para suprir as suas necessidades. A vida a dois implica em aluguel, luz, água e alimentação compromissos com despesas fixas que não podem faltar nem adiar, depois vêm às outras necessidades secundárias que também devem ser mantidas.

Morar com a sogra pode não ser tão ruim quanto parece.

O que fazer quando falta dinheiro?

É quando falta dinheiro que vem a decisão de ir morar com a sogra, pois ela é a única saída. Quando a sogra e nora ou genro se dão bem não há problemas de relacionamento é possível conciliar uma convivência pacífica por um tempo, até que as coisas voltem a se estabilizar. Mas é importante salientar que quem casa quer casa, por isso essa decisão deve ser provisória e não permanente como acontece comumente.

Convívio difícil

Conviver com a sogra no dia a dia não é muito fácil, mas se cada um souber respeitar os limites do outro e não invadir o espaço, a convivência pode ser pacífica, caso contrário à vida pode virar um inferno e até resultar em separação. Dividir o mesmo teto com outras pessoas é muito difícil para o casal, mesmo que seja por um determinado período, é importante ter uma relação sólida para que não implique em brigas e desunião familiar.

Morar com a sogra implica em uma grande família

Uma grande família

Por outro lado a convivência pode virar uma grande família de maneira que todos vivam com tranquilidade. É claro que as discórdias existirão afinal ninguém é obrigado a ter a mesma opinião em determinados aspectos da vida, mas no final todos chegam a um acordo e a paz volta a reinar absoluta.

 

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário