Homem busca na esposa características da mãe?




Quando um homem resolve arrumar uma namorada e ele já é mais maduro ele torna-se mais seleto na escolha, procura na mulher caraterísticas que lhe agradam e de preferencia que sejam como as de sua mãe. E a mulher por sua vez para agradá-lo acaba por fazer alguns agradinhos conforme a sogra faz.

A auxência da mãe faz o homem procurá-la na esposa

Por que isso acontece?

Esse tipo de comportamento é muito comum, principalmente entre os homens que são mais maduros. Eles buscam na mulher o mesmo comportamento de sua mãe, toma como exemplo a vida dela em família e o tratamento com o pai e julga que a mulher seja como ela ou tenha algumas características que assemelham-se a sua mãe.

Nem sempre as características físicas são as mais importantes, mas a maneira de agir e de ser

Características físicas

Alguns homens buscam encontrar na mulher  características parecidas com a sua mãe, as vezes físicas e outras comportamentais. Pesquisas mostram que os homens se apaixonam com facilidade quando veem uma mulher com rosto familiar que se assemelha com o da mãe. Esse é um comportamento que acontece involuntariamente, ele nem percebe que a sua escolha foi por características físicas e afinidades.

Homens se apaixonam com facilidade quando veem uma mulher com rosto familiar

 Cortando os laços afetivos

Quando um homem procura na esposa características da mãe é por que ele não teve a presença dela durante a sua infância e a sua falta faz com que ele então busque as características da sua mãe para se apegar. O problema é quando o marido começa a exigir de mais da esposa e acaba interferindo no relacionamento a ponto de separação.

A ausência da sua mãe na infância faz com que ele a procure na esposa para suprir a carência

O que fazer?

Para que no casamento possa ter harmonia é importante que cada um aceite o outro como ele é sem que procure semelhanças ou características da mãe. Cada pessoa é ímpar e tem suas qualidades e virtudes, basta saber aceita-las através da convivência e aprender a gostar delas para ser feliz.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário