Livros de auto ajuda ajudam mesmo?




Hoje o seguimento que mais vende livros no mercado é sem dúvidas o de livros de auto ajuda. Este seguimento diz respeito a obras para levantar a auto estima, para ajuda a si mesmo a superar um problema. Existe livros de auto ajuda para tudo hoje: como ser rico, como superar um fim de casamento, como comer menos, como emagrecer, como ser feliz, dentre outros. Alguns autores você conhece como o idolatrado Augusto Cury. Mas estas obras funcionam mesmo?

livros de auto ajuda

Toda ajuda é válida

Para superar uma perda, aumentar a auto estima e ainda ter alguns conselhos de como gerir suas finanças, qualquer ajuda é válida. Contudo, os livros de auto ajuda são algo mais pessoal e na maior parte das vezes não é uma obra feita por um profissional de psicologia ou terapia. Logo, ele dá conselhos genéricos sobre coisas genéricas. Um amigo poderia lhe dar o mesmo conselho.

O que acontece para os livros de auto ajuda terem tanto poder(segundo os escritores e autores, claro!) é que tais obras agem como uma ferramenta de auxílio. Algumas pessoas apenas agem de acordo com conselhos de amigos. Outras se guiam por pais e mães e outras ainda por livros. A obra é apenas um guia para ajudar, uma ferramenta mental.

livros de auto ajuda

Livros de auto ajuda não fazem milagres

Não espere ler uma obra dessas e mudar sua forma de ver o mundo. Não é assim que funciona. A obra apenas lhe dá conselhos e dicas de como agir e explica os motivos para tais posições. Porém, você pode ler 50 livros de auto ajuda e não querer mudar e continuar na mesma. Os livros são guias, mas não fazem milagres.

Obras falam sobre diversos temas

Seja na primeira ou terceira pessoa, as obras de auto ajuda falam sobre temas diversos e com certeza você vai encontrar uma que lhe agrade. Uma boa dica é Comer, Rezar e Amar, que já virou filme ou o famoso O Monge e o Executivo sobre o empreendedorismo. 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário