Meu Vizinho Adora Estar Na Minha Casa. O Que Fazer?




Você sabe o que é um vizinho ‘espaçoso’? Talvez você tenha um e não saiba. É aquele que, adora aparecer na hora do jantar, pergunta o que tem na mesa e nunca recusa um prato. Ele sempre aproveita um pouco da sua piscina, do seu novo secador de cabelos. Diz que sua TV é mais bonita e sempre adora assistir a novela por lá. Aparece para te dar bom dia e quando você nota, ele já é um membro da família. Chato? Sim, mas comum.

Alguns vizinhos são bacanas e podem estar na sua casa com todo prazer. Mas, outros não entendem um ‘não’ ou ‘estou ocupado’. Oferecem até preparar o jantar para poder estar lá! 

Se você, esta passando por isso, não se sinta único no mundo. Todas as pessoas possuem um vizinho folgado, que amam a casa dos outros e adoram estar em todos os momentos, até os que não foram convidados.

Meu Vizinho Adora Estar Na Minha Casa

Esteja sempre ocupado

Vá com calma e sempre dê desculpas para evitar a presença do vizinho chato:

  • Você não vai jantar em casa porque está trabalhando.
  • Esta organizando um quarto novo e precisa fazer sozinho para concentração.
  • Está pintando uma porta.
  • Tem trabalho acumulado do trabalho. 
  • Dor de cabeça, entre outras.

Tais argumentos são aceitáveis e educados para fechar a porta para o vizinho espaço. Ele pode não entender na primeira vez e voltar mais tarde, mas com o tempo vai compreender o quanto está sendo um incômodo e pode tomar jeito.

Saiba dizer não

Dizer não é uma ótima forma para deixar o vizinho de lado. Se não há amizade e ainda assim, ele está todos os dias na sua casa, chegou a hora de um aprendizado. Saiba dizer não para as propostas lançadas. Você não tem tempo, não vai poder e pronto. Não quer convidar ele para as festas na sua casa e não quer um relacionamento a mais. Não quer ser amigo e pronto. As vezes medidas drásticas são necessárias.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário