Minha Amiga Fala Mal de Mim Mas É Minha Amiga. O Que Fazer?




Com relação às inteirações humanas, existem três pontos que são mais antigos que a história do próprio homem: atração pelo sexo oposto, sexo por prazer e fofoca. A fofoca é tão antiga quanto as pirâmides do Egito e muitas pessoas já usaram o Coliseu para contar fofocas enquanto assistiam aos gladiadores de Roma. Mas quando é com uma amiga com certeza fere e se é sua amiga que está espalhando boatos, dói mais ainda. E agora?

fofoca

Amiga invejosa

Já pensou que pode ser apenas inveja da sua amiga? Ela pode ter problemas quando a você ser mais magra, se vestir melhor ou mesmo estudar em locais melhores. Tudo pode ser motivo para despertar a inveja de alguém e, como ela não pode combater com armas brancas e sua própria forma de ser, combate sua credibilidade diante do público. É mais ou menos por isso que uma fofoca surge: para denegrir a imagem de alguém. Sendo verdade ou não, contar verdades como boatos ou inventar boatos possui como principal finalidade fazer alguém não ser tão amada pelo restante das pessoas.

Seja superior: ignore

Fofocas surgem e vão embora como o vento. Dependendo do boato você nem precisa perder tempo. Sua amiga deve estar tentando chamar a atenção e se todos derem ouvidos vai conseguir mesmo. Se você se importar e se magoar vai dar força para o boato. Ignore. Seja superior. Finja que não é de você que estão falando e se o boato continuar, diga que não quer comentar sobre o assunto e que não tem interesse em ser fofoqueira também.

fofoca

Converse com sua amiga

Se é uma grande amiga, procure saber se foi ela mesma que fez isso e converse com ela. Diga o que sente sobre o assunto diga que preza mais a amizade dela e peça para que pare com isso. Seja amiga e diga que estará com ela depois disso também, mas que está magoada com pessoas falando dela.

Se a conversa não resolver, talvez ela não seja uma boa amiga e não valha o sacrifício de perder tempo para prezar a amizade, não é mesmo?

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário