Minha filha tem namorado e é muito nova. Devo me preocupar?




Nunca é fácil para os pais aceitar que os filhos podem começar a namorar a qualquer momento. As vezes os pequenos esperam até próximo dos 18 anos, as vezes dos 12 aos 15 anos já começam a trocar juras de amor e os pais vão a loucura sem saber bem o que fazer. Será que é preciso proibir ou permitir e esperar o melhor?

Uma boa orientação é a base para qualquer bom namoro

Não existe uma idade certa para começar a namorar entre as jovens, apenas a idade esperada pelos pais. Os pais costumam desejar que os filhos namorem a partir dos 18 anos, mas esta realidade não existe desde os tempos do Império ou muito antes disso. Hoje em dia adolescentes começam a namorar cada vez mais cedo, às vezes antes dos 12 anos. O melhor, em seja qual for a família, é manter um diálogo aberto e entregar ao jovem o máximo de instrução possível.

Minha filha tem namorado e é muito nova. Devo me preocupar?

Não dá para proibir jovens de namorar, pois eles sempre vão encontrar um jeito e as vezes pondo em risco sua vida. Pode não ser na sua casa, mas será na casa de um amigo, na escola, durante os intervalos das aulas de reforço ou até mesmo escondido na esquina enquanto dizem que vão na casa de uma amiga. A realidade é: os pais vão vigiar bastante, mas os filhos vão conseguir uma forma de burlar tudo isso e seguir seu caminho em busca de um romance.

Encha sua filha de orientações. Aos primeiros sinais da puberdade, explique sobre homens, conceitos de um bom relacionamento e sexo seguro. Ela pode não estar fazendo o que você deseja, mas ao menos saberá o que é certo ou errado e se prevenir de um erro maior como uma gravidez na adolescência. Tenha sempre certeza que ela entendeu tudo e não saia com dúvidas para se informar usando a Internet ou informações deturpadas de amigas.

Namorar em casa pode ser a melhor pedida

Se os pais não podem proibir, talvez manter a relação em casa, em um local seguro, seja a melhor solução. Se ela quer namorar, acete o máximo possível. O rapaz pode não ser um bom partido, mas mostre interesse em conhecê-lo e deixe alguns defeitos passarem adiante. Na maior parte das vezes o amor dos adolescentes é passageiro e você pode estar temendo algo sem necessidade.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário