Morar sozinha: pontos positivos e negativos




Morar sozinho é o sonho de 90% dos jovens e quase 100% dos adultos ainda instalados na casa dos pais. Mas grande parte das pessoas não avalia o quanto a decisão é importante, seus gatos e o desdobramento necessário para estar em uma casa sozinha. Há pontos positivos sim, mas negativos também.

morar sozinho

Não espere que a casa arrume sozinha

Quem ainda é jovem e sai da casa dos pais sente uma grande diferença ao morar sozinho. O primeiro ponto é que a casa não se arruma só, por mais que nos primeiros dias todo mundo pense que isso vá acontecer. A menos que você tenha uma empregada, vai precisar se organizar para manter sua roupa lavada, passada, pratos limpos, banheiro habitável e cama arrumada.

Tudo isso requer um pouco de organização, pois os lençóis precisam ser trocados e lavados ao menos semanalmente, seus sapatos precisam ser limpos e seu banheiro lavado. Sem empregada ou diarista, você pode repensar sua ideia ou organizar seu tempo para ter as tarefas domésticas em dia. Considere uma agenda para não perder de vista o dia de trocar e lavar roupas, abastecer a geladeira e outras atividades do cotidiano de manter uma casa. Caso seu salário comporte, considere a contratação de uma diarista semanalmente.

Os gastos vão subir bastante

Você pode ganhar bem, mas seus gatos serão bem mais altos ao morar sozinho. Morando sozinha as contas não são pagas como mágica e você não pode recorrer aos pais sempre que necessário. Vai precisar pagar água, luz, telefone, a sua Internet, fazer a feira mensal com alimentos e produtos de limpeza. Reveja seu orçamento antes de dar este grande passo. Caso as despesas sejam muito altas para seu salário atual, considere dividir com um amigo.

morar sozinho

A tranquilidade não tem preço!

Quem possui uma infância com muitos irmãos irá amar morar sozinho. Mesmo enfrentando alguns momentos de solidão preenchidos pelo trabalho e presença de amigos ou namorado(a), morar sozinho  fornece bastante tranquilidade. Não há disputa para guardar as roupas, os seus doces vão continuar na geladeira e sua bolsa nova não ganhará pernas. Há mais silêncio para estudar e garantia que seus itens eletrônicos não vão quebrar por mágica. 

Morar sozinho também é uma grande experiência de crescimento pessoal. A sua visão de futuro vai mudar bastante, atribuindo bastante responsabilidade a sua pessoa e quem sabe uma mudança de comportamento no trabalho e no meio familiar. Algumas pessoas consideram ter recebido uma grande dádiva e se sentem mais responsáveis ao morar sozinhas.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário