Mulheres que perderam a virgindade cedo são mais frequentes em divórcio




Quer um casamento bem-sucedido? Certifique-se de ter relações sexuais quando você estiver pronto. Segundo um novo estudo, as mulheres que se tornam sexualmente ativas no início de sua adolescência (especificamente antes dos 16 anos) são mais propensas ao divórcio.

Pesquisadores da Universidade de Iowa usaram as respostas de 3.793 mulheres casadas ou que foram casadas em algum momento de suas vidas para examinar a relação entre a idade em que eles tiveram a sua primeira experiência sexua e o sucesso de seu primeiro casamento.

divorcio

Os resultados da pesquisa foram alarmantes: 47% das mulheres que perderam a virgindade durante seus anos de adolescência se divorciaram com menos de 10 anos de casamento, o que implica que as mulheres que perdem a virgindade durante adolescência, inevitavelmente, enfrentam conflito em seus relacionamentos adultos posteriores.

Segundo a pesquisa, a idade da primeira relação sexual é importante na determinação probabilidade das mulheres ao divórcio. O estudo mostra que a natureza da primeira experiência sexual afeta os relacionamentos românticos mais tarde.

divorcio

O autor da pesquisa, o estudioso norte americano Anthony Paik, descobriu que as mulheres que relataram que sua primeira relação sexual ocorreu antes dos 16 anos tiveram um risco aumentado de divórcio em comparação com aqueles que tiveram sua primeira relação apenas após os 18 anos. Isso porque experiências sexuais no início da adolescência têm sido associadas com a concepção antes do casamento, o nascimento antes do casamento, e ter mais parceiros sexuais ao longo de uma vida. E todos aqueles fatores que são determinantes para o divórcio.

Se uma mulher relatou que sua primeira experiência sexual não foi como queria, ou seja, ela tinha sentimentos mistos sobre isso, ou não queria nada disso, ela estava em um maior risco de divórcio em comparação com aqueles que atrasaram o sexo até terem certeza do que procuravam. Ou seja: vale a pena esperar.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário