Namoro Entre Professor e Aluno. O que você acha?




Uma das relações mais polêmica é quanto a estudante e professor. Seja um aluno ou aluna, existem diversos pontos que tornam esta relação polêmica e digna de discussão. É certo ou errado um aluno namorar um professor? Depende do caso e de quem são as pessoas envolvidas.

namoro professor e aluno

Namoro professor e aluno é um dos assuntos mais polêmicos quando se trata de relacionamento

A questão idade no namoro entre professor e aluno

Um dos pontos mais importantes nesta questão é mesmo a idade. Para os adolescentes é um ponto bem importante porque o relacionamento entre um menor de idade e um adulto é proibido por lei no Brasil, considerado abuso de menor e com direito a prisão em flagrante. Logo, o relacionamento entre professores e adolescentes não pode por lei existir. Até os 14 anos os adolescentes são considerados pelo Código Penal incapazes de escolher sobre sua vida sexual por não terem maturidade para conceder ou não a relação(mesmo que saibamos que isso é bem relativo).

Mas e se não tiver nenhum menor de idade envolvido? A questão muda bastante de figura aqui. Se todos os envolvidos são maiores de idade, como professores de universidade e estudantes, por que não? Basta saber apenas se é romance ou interesse.  Contudo, existe bons relatos de casais felizes que começaram a paquera enquanto aluno e professor e se saíram muito bem, com direito a filhos e uma boa vida estável. Nas coisas do coração, tudo é bem relativo, não é mesmo?

Namoro Entre Professor e Aluno

Namoro Entre Professor e Aluno

Professores precisam tomar cuidado!!

Um aluno paquerando um professor com puro interesse em boas notas é a situação mais comum e clichê em sala de aula. Muitos alunos se aproveitam do contato diário e lançam suas armas para envolver o professor em uma teia de carinhos e conquistas. Para tal relação o professor deve ter um cuidado redobrado ou vai cair no golpe mais antigo da história dos namoros: o namoro por interesse.

Atração pelo professor é considerada normal

O ponto mais importante entre o namoro entre professor e aluno é a idade e o que ela quer informar. Muitas vezes é apenas o contato diário que faz com que o aluno sinta atração pelo mestre e o estudante é que interpreta mal os sinais. Os professores precisam ter bastante cuidado para não enviarem sinais errados e dar esperanças que não existem de fato.

Você já pensou por que tantos alunos se apaixonam pelo professor?

Na maior parte das vezes é porque este ou esta é o adulto mais próximo que não sejam os pais no período em que os hormônios e sensações dominam o adolescente.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

11 Comentários

  1. Viviane says:

    Oi meninas, meu caso é o seguinte eu tenho 21 anos, sou casada a 1 ano e terminei o ensino médio mês passado, pelo EJA. Tive um professor de biologia chamado Bruno , coincidentemente esse é o nome do meu marido…Quando fui levar o papelzinho pra ele de nova aluna, ele disse “Viviane? esse é o nome da minha esposa, ai eu disse que meu marido se chama bruno ai pronto…pintou um certo clima, porque a coincidência foi muito grande…resumindo, ele ficava me olhando na sala, e em um seminário sobre religião ele simplesmente me elogiou MUITO, (eu fui boa pra falar a verdade) fiquei super vermelha com os elogios…e desde então me arrumava mais nas quartas-feiras que era o dia da aula dele….mas um dia fui chegar mais perto pra conversar ,e ele percebeu que eu olhava ele com outros olhos, e se afastou =( mas sempre ficava me olhando quando eu estava distraída (eu sei porque me contavam), essa noite sonhei com ele, e acordei desejando-o muuuito! mas sei que não vai passar disso, porque ele é casado, e eu também…e paixão acaba ne gente? não fica pra sempre! mas é muuito bom se apaixonar kkk

  2. alguem no escuro says:

    nunca tive aproximação da minha querida mestra, ela nunca me deu nenhum indicio de que poderia existir algo a mais do que simplesmente aluna e professora, mais msm assim não consegui evitar e quando percebi me vi imaginando ela, idealizando ela. Talvez a curiosidade , talvez o instinto nunca saberei ao certo. só sei que desejo muito ela

  3. Amanda says:

    Estou escrevendo uma história de uma aluna que se envolve com um professor, tenho algumas idéias do destino deles, mas tenho medo de ser mal interpretada. Se alguém tiver tido um relacionamento assim e queira me contar um pouco, agradeceria.

  4. Gabriela says:

    E complicado não sei oq fazer sempre tiver admiração pelo meu professor sempre fantasiei coisas mais nunca achei q fosse rola nd, até q um dia encontrei ele numa festa ai rolou um beijo, e desde esse dia ta td ainda mais confuso na minha cabeça.

  5. Laura Souza says:

    Olá meninas , vou contar o meu caso! Já querendo chorar , a 8 meses conclui o meu ensino médio, e com ele conheci o o Jean, professor meu de matemática, até então no começo das aulas não olhava ele com outros olhos, até que um dia ele entrou na aula , e não sei oque aconteceu cmg, parecia uma coisa mágica eu não sei explicar , se contasse para alguém iria me falar que eu estou louca, desde então veio a vontade de tê-lo nem que seja um pouco para mim, felizmente eu consegui o número de telefone, dele… Nem esperei pra entrar em contato , peguei em um dia mandei msg no outro pela , manhã no começo ele não gostou da ideia , sei lá gostou mais não queria nada cmg por ele ser casado, mais eu como queria ele muito ,Para tê-lo pra mim e realizar meus desejos, insistir, se passaram um mês até que marcamos de se ver , passaram dois e o desejo que eu tenha por ele de sexo , já vinha percebendo a dias quee nao era mais aquilo , até que um dia eu falei que o amava , resumindo oque era para ser apenas sexo, se tornou amor da minha parte, até que um dia brigamos, e eu ouvi o eu te amo da parte dele, parece patético mais não sei se é porque eu estou apaixonada que acredito, ou se por causa da situação não consigo acreditar. Estou com ele até hoje, agente se gosta, e quando eu estou com ele tudo se torna mágico. Eu já terminei o ensino médio, mais ele vai ser sempre meu professor! #TENSO aceito opiniões….

    • João says:

      Nossa, me perdoe as observações, mas é importante que você invista no seu futuro, em sua educação, que continue estudando, que faça uma faculdade, erros de português são normais, mas seu texto está muito mal construído, invista no seu futuro!

  6. Gatinha says:

    É bem complicado tbm me apaixonei pelo meu ex professor de educação física. Na época eu tinha namorado, terminei com ele por causa do professor… Ele no início era muito carinhoso me chamava de linda, ai era linda pra cá linda pra lá…
    Isso ocorreu bem no momento q meu namoro estava em crise… Eu me deixei envolver, ai quando ele percebeu q tinha me apaixonado ele foi se afastando…
    Más ai eu já não conseguia mais esconder, foi um período bem dificil pra mim, o homem q eu amava ali bem perto e eu não podia acaricialo, tocalo…
    Hj somos amigos, porém não esqueci ele, e não consigo engrenar em outra relação. Fico sempre na fantasia, do q poderia ter sido com ele.
    Isso é muito complicado, já se passaram 4 anos, confesso q eu pensava q era apenas uma paixonite de adolescente, mais foi passando os dias, meses, anos e esse sentimento parece q só aumentava…
    Até hj não sei lidar com a situação, quando alguém fala dele, nossa eu sinto um ciúmes assim sabe ?
    Nossa é horrível…
    Mas a ilusão de algum dia viver essa história nunca acaba.

  7. samara says:

    eu gosto muito do meu professor e e muito mesmo mas para deixar disso procurei o psicologo e o psicologo disse que nao podia me ajudar pois eu teria que saber resolver isso so ele disse que eu tinha que enfrentar ele e dizer o que sinto, mas descobrir que ele era junto entao desistir disso, nao vou mentir eu amo ele, porem tenho que me distancia dele as vezes converso com ele normal mas prefiro manter a distancia é melhor assim mas confesso que eu amo com toda minha alma mas terei que sai do colegio pra isso acabar

  8. Eu gosto do meu professor de teatro e dança

  9. Tukinha says:

    COMPLICADO
    Eu tive uma fase,q me apaixonei pela professora de E.dF, ela sempre foi carinhosa,prestativa,me beijava e olhava pra mim intensamente , amava conversa comigo sobre assuntos variados como a vida dela,os problemas dela a vida etc

    Fui ficando envolvido e aparti do momento q as coisas foram esquentando ela me deu cartão vermelho.
    Depois de um tempo entendi q , um amor não correspondido machuca,feri,Mas vc esquece,ou guarda só as sensaçoes boas vividas por vcs.
    Ainda somos amigos, mesmo eu não estudando na escola q ela trabalha
    Por que eu cutivei a amizade,já q não tinha outra intensão.

  10. Filipa says:

    Olá!
    Eu apaixonei-me pela minha setora de físico-química. Ela é gira, divertida e fás parte a diração da escola. Isso complica as coisas. Nós trocamos varia vezes olhares, beijos, abraços. Más as vezes ela passa por mim e ignora-me, outras vezes vem ter comigo abraça-me. Eu não a percebo.
    Eu cada vez tenho mais desejo de a beijar na boca e de le dizer o que cinto por ela.
    Ajude-me. O que faço?????

Deixe um comentário