O cavalheirismo morreu?




É oficial. O cavalheirismo morreu na sociedade. 

Nos dias de hoje, os homens confessam que estão muito preocupados em ofender as mulheres e serem acusados de machistas, por isso são relutantes em oferecer seus préstimos como cavalheiros. Atos como dar o lugar a uma mulher e ajudar a levar compras até o carro começam a se tornar coisa do passado. Apenas um em cada sete homens tende a oferecer seu lugar para uma mulher em um transporte público e apenas um terço diz que ajuda mulheres a carregar compras até o carro. 

cavalheirismo morreu

Apesar disso, apenas uma em cada 25 mulheres dizem que se sentem envergonhadas quando um homem demonstra boas maneiras à moda antiga, como carregar sacos pesados ​​ou afastar a cadeira para ela sentar. Apenas 7% das mulheres modernas enxergam os atos cavalheirescos como um ato de machismo. Menos de um em cada cinco homens vai puxar regularmente uma cadeira para a mulher se sentar, e mais de três quartos não oferece ajuda para carregar um saco pesado ou mala.

cavalheirismo morreu

Os homens curtem o cavalheirismo também!

E quando os papéis são invertidos, os pesquisadores descobriram que os homens, em geral, não gostam de saber que o cavalheirismo morreu. Eles querem continuar com seu papel de homem provedor de favores pela sua força e masculinidade.

Três em cada cinco homens dizem que realmente apreciam abrir uma porta de carro para a mulher entrar e apenas um terço ficaria feliz com o fim de tais atos. A maior parte deles ainda acha elegante ser gentil mesmo que seja apenas pela suposta ‘força física masculina’.

As mulheres buscaram a perda do cavalheirismo

Os especialistas indicam que os homens estão cada vez mais partindo para uma vida sem atos de cavalheirismo. Na busca por romper com os estigmas do passado, em que o homem era provedor de tudo, elas acabam inibindo os homens em sua gentileza. Pode não ser essa a intenção, mas muitos dizem que sentem medo de levar o nome de ‘machista’ apenas por abrir a porta para uma mulher entrar.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário