O consumismo exagerado pode atrapalhar uma relação?




O consumismo está muito presente nos dias de hoje, porem se torna um problema quando é exagerado. A fama de consumista geralmente é das mulheres, mas os homens também estão se saindo ótimos compradores compulsivos. Claro que comprar é bom, além de fazer bem para a alma ainda faz bem para o humor, porem o bolso é que sofre. O consumismo se tratando de uma relação a dois pode trazer sérios problemas, o casal em que uma das partes adora comprar e a outra segura as pontas financeiras geralmente acaba em conflito. Agora vamos entender por que isso acontece e se pode ser controlado.

O consumismo exagerado pode atrapalhar uma relação?

O que leva ao consumismo?

O ato de comprar compulsivamente nem sempre é relacionado como falta de algumas palmadas quando criança, mas sim como uma doença. Pessoas que compram demais muitas vezes não se dão conta do problema que estão causando para si, e quando á uma relação conjugal o problema é para o casal. O ato de comprar libera o mesmo hormônio ao corpo de quando fazemos exercícios físicos ou de quando temos um orgasmo, mas claro em proporção diferente, ou seja, comprar gera bem estar. Claro que esse prazer é passageiro quando o conta bancária começa a estourar.

Comprar compulsivamente pode ser uma doença

O que fazer com o parceiro consumista?

Se ama o parceiro ao ponto de aguentar sua mania de comprar compulsivamente é melhor que tome algumas atitudes. Nenhum relacionamento vai para frente desse jeito, o casal precisa pensar juntos e gastar juntos de acordo com as necessidades e futilidades, tudo precisa de um planejamento financeiro, afinal dormir de cabeça tranquila é fundamental. Faça o parceiro procurar um psicólogo, a ajuda de um profissional é fundamental nesses casos, pois é um distúrbio emocional e precisa ser tratado. Em uma relação a dois é preciso ter cumplicidade e parceria, onde os dois juntos saberão a hora certa de gastar ou não gastar o dinheiro.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Um comentário

  1. e se a pessoa ao parar de compra ela cair em depressão e ficar super estressada ?

Deixe um comentário