O professor pega muito no meu pé. O que fazer?




Tem gente que tem sorte em sala de aula e cai logo nas graças do professor. Mas tem aluno que, por mais besta que seja o motivo, acaba indo para a lista negra do mestre. As vezes é algo consciente, como uma brincadeira sem graça que foi tirada no primeiro dia de aula. Mas as vezes é algo involuntário: não houve mesmo simpatia entre professor e aluno. O que fazer?

Tente ser a aluna exemplo

Se a marcação anda cerrada mesmo, melhor dá um tempo nas brincadeiras e ser a aluna exemplo de simpatia de doçura em sala de aula. Comece mudando de lugar, sentando mais a frente e tirando a sua péssima impressão de que você é uma pessoa que não é, e sentar atrás ou com seu grupo de amigos sempre vai confirmar a impressão do professor. Por isso chegue cedo, sente-se em locais atípicos se não houver carteira marcada e saia pouco de sala. Por alguns dias você deve ser um exemplo de aluno a ser seguido.

Busque interagir com simpatia com seu professor

Ele pode não gostar muito de sua presença em sala de aula, mas não pode marcar um aluno que faz tudo certinho, mas também não irá resistir a um aluno simpático. Por isso todos os dias dê bom dia, ou boa tarde e boa noite, busque sempre responder com um sorriso os olhares e jamais cochiche quando os olhos do professor estão focados em você: se ele não curte sua pessoa, vai se sentir ameaçado com tal comportamento. 

Se for algo muito notório, pergunte!

Se for algo muito notório a perseguição do seu professor para com sua pessoa, pergunte a ele qual o problema. Se isso atrapalha o seu desenvolvimento profissional, seria uma boa pedida pensar em conversar com o conselho da escola ou buscar ajuda dos pais para interferir, se tal modelo de relacionamento está interferindo no seu desenvolvimento escolar.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário