O que é ter estilo?




Uma pessoa que tem estilo é uma pessoa que usa peças mais ou menos equivalente ao seu senso de moda. Algumas pessoas são muito conscientes de seu estilo pessoal, incluindo algumas marcas, modelos e designers. Outras pessoas simplesmente têm um estilo pessoal emergente, que podem não ser capaz de articular, mas que inconscientemente usam para selecionar roupas. Senso de estilo de uma pessoa é muitas vezes relacionado ao seu grupo social, interesses e idade, e muitas vezes a outros fatores individuais também.

ter estilo

As pessoas que estão interessadas em moda e vestuário, muitas vezes têm um grande orgulho em  ter seu estilo. Essas pessoas tem um senso constante evolução do estilo. Um designer de moda, por exemplo, sabe dar novos usos a peças de roupas e tem um estilo bem solto, sem seguir regras e mesmo assim estando bem vestido.

Aqueles que adoram e entendem de moda e estão perto de uma pessoa sem um estilo pessoal articulado podem ser capaz de facilmente apontar as inconsistências dentro de sua roupa, o que combina e o que pode ser jogado fora. É mais uma questão de capacidade mesmo. 

O estilo de se vestir vai muito além de uma compra básica

A maioria das pessoas têm preferências por determinadas cores, padrões ou categorias de roupas, mas alguns podem selecionar closets inteiros temáticos com base nessas preferências, mesmo sem conhecê-lo. 

Estilo está relacionado a quem você é 

A roupa é uma das maneiras mais comuns das  pessoas se expressam. Assim, o senso de moda de uma pessoa pode estar diretamente relacionado com a sua vida e seus grupos sociais. É por isso que certas maneiras de se vestir são tão intimamente associadas com certas atitudes, principalmente entre os  jovens. 

Os grupos que estão particularmente preocupados com a separação do resto das pessoas tendem a ter formas radicalmente diferentes de se vestir, como pessoas que usavam roupas de punk quando o punk ainda era altamente controverso. Mesmo dentro destes grupos sociais, porém, ainda há elementos de gosto pessoal na roupa selecionada. Outros fatores que ditam o estilo pessoal pode incluir estilo de cabelo e coloração, maquiagem, acessórios, expressões faciais e outros maneirismos.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário