O que é transtorno de personalidade passivo-agressivo?




Alguém com transtorno de personalidade passivo-agressivo pode parecer que concorda com os desejos de outras pessoas, enquanto na realidade, estão resistindo passivamente as ordens e instruções. Ele ou ela pode evitar a responsabilidade, responder negativamente a sugestões e aparecem facilmente ofendidos com tudo. As pessoas com este transtorno também podem desenvolver uma atitude ressentida com os membros da família, namorados e amigos e figuras de autoridade ao longo do tempo.

 transtorno de personalidade

Os sinais de  transtorno de personalidade deste tipo são mais evidentes no início da idade adulta e podem continuar durante o resto da vida da pessoa. Estes sintomas incluem uma fuga de responsabilidade, ressentimento para com os entes queridos e figuras de autoridade, teimosia e ineficiência geral. Pessoas que lutam com o transtorno pode ficar sempre de mau humor e parecer zangado, hostil e ofendido em momentos inapropriados. Pessoas com outros tipos de transtornos de personalidade podem apresentar atitudes negativas semelhantes e comportamento.

Alguém lutando com transtorno de personalidade passivo-agressivo costuma responder negativamente a sugestões, instruções ou ordens de outra pessoa. Se ele ou ela deve completar uma tarefa, pode evitar ouvir as instruções para ao tentar completar a tarefa e vai ficar zangado mesmo se não conseguir porque não ouviu a ordens. Em alguns casos, a pessoa pode estragar a tarefa intencionalmente como uma expressão de ressentimento contra a pessoa que emite a ordem.

O transtorno de personalidade passivo-agressivo é diagnosticado por um psicólogo. O psicólogo analisa o comportamento do paciente, tomando nota do uso de drogas, técnicas de sobrevivência,  e a história psicossocial. Alguns dos sintomas também podem ser identificados de forma simples em uma consulta médica.

Não existe tratamento para pacientes com transtorno de personalidade passivo-agressivo. Os pacientes podem lutar com outras questões como controlar a raiva, ansiedade e debater a depressão e qualquer outra droga ou problemas relacionados ao álcool. Medicações podem ser tomadas para controlar as reações mais raivosas no dia  a dia e permitir a pessoa ter um dia normal.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário