O Que Fazer Caso o Vizinho Peça a Senha do Wi-Fi?




Há vizinhos e vizinhos, como diz o jargão popular. Tem aqueles que são tão bacanas que você pensa que são seus irmãos de fato, mas outros simplesmente se aproveitam da sua boa vontade, serviços e mimos em casa para fazer pedidos eternos. Um bom exemplo é a tal da senha do wi-fi, que todo bom vizinho já pediu uma vez e abusou um pouco do uso. Então…dar ou não dá a senha wi-fi?

O Que Fazer Caso o Vizinho Peça a Senha do Wi-Fi

O Que Fazer Caso o Vizinho Peça a Senha do Wi-Fi

Depende do vizinho…

Assim como emprestar dinheiro depende do amigo, emprestar a sua Internet depende também para quem você está dando o acesso. Analise o padrão de vida do vizinho e veja se ele não é uma pessoa de condições para pagar no momento. Caso este seja o caso, por que não? Pode ser bacana ajudar alguém e quem sabe ele não está querendo um sinal para uma boa causa como colocar currículo na Internet, não é mesmo?

Observe se os meses passam e ele continua usando a sua Internet. Veja se ele não abusa do favor e sai comprando coisinhas novas para a casa e nada de colocar a sua própria Internet. Você pode oferecer um rateio do valor do serviço caso sinta que ele está se aproveitando da sua boa vontade, cobrando metade ou até um pouco menos pelo uso.

O Que Fazer Caso o Vizinho Peça a Senha do Wi-Fi

O Que Fazer Caso o Vizinho Peça a Senha do Wi-Fi

Libere parcialmente e depois troque a senha

Você paga pelo serviço e outra pessoa ter de graça é injusto, não? Que tal deixar por um tempo? Você é um vizinho bacana e libera por uns dias e depois mude a senha. Existem milhões de desculpas para tal posicionamento: a empresa teve que mudar, sem sinal estava ficando ruim, você não sabe quem mudou e como fazer de volta e se ele pedir para te ajudar na mudança, diga apenas que está sem tempo agora de ir ao computador e está fazendo outras coisas. Se for um vizinho esperto ele vai entender que você não tá mais afim de compartilhar o sinal.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

2 Comentários

  1. Pedro says:

    Lembrando que compartilhar internet com alguem fora dos limites da sua residencia, é CRIME.

Deixe um comentário